MAISON BURTIN CHAMPAGNE DE MONTERAT EPERNAY AOC BRUT

Épernay, França
Épernay, França

MAISON BURTIN CHAMPAGNE DE MONTERAT EPERNAY AOC BRUT

Diretamente da Capital do Champagne, um exemplar notável, esbanjando delicadeza e tipicidade!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • Frutas secasFrutas secas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Meunier
  • Chardonnay
  • Pinot Noir

Sobre o produto

A região de Epernay, conhecida como a capital do champagne, é uma comuna francesa a 130 kilômetros de Paris. Aqui está localizada a Avenida do Champagne (L'Avenue de Champagne), com as grandes casas produtoras de champagne abertas para degustação e visitação nas longas cavas subterrâneas.

Neste berço produtor é elaborado o Champagne de Monterat à Epernay Brut, trazendo excelente tipicidade e expressividade, produzido na Maison Burtin.

Na região são cultivadas principalmente chardonnay utilizada na produção de champagnes, conferindo acidez e notas de massa fresca. Neste blend entram também a Pinot Noir e Pinot Meunier, trazendo estrutura e persistência de paladar.

O resultado é um vinho de coloração dourada e perlage rico e límpido. No nariz apresenta aromas minerais, pão brioche e fruta amarela, com nuances herbáceas.

No paladar traz refrescante acidez, notas frutadas e um leve adocicado, com uma persistência pungente e elegante.

Deliciosamente equilibrado, é um excelente aperitivo, mas também vai bem com frutos do mar grelhados, saladas leves e queijos de meia cura.

História

A Maison Besserat de Bellefon é propriedade da Maison Burtin (grupo Lanson-BCC) com sede em Epernay. Desde a fundação da Casa em 1843, os champanhes Besserat de Bellefon são destinados à alta gastronomia.

Não sofrem fermentação maloláctica, o que significa que são vinhos de repouso. A técnica de elaboração utilizada requer menos mosto base, o que resulta em uma pressão menor dentro da garrafa que produz bolhas 30% mais finas.

A Casa conta com uma vinha de 25 ha localizada principalmente no Vale do Marne (plantada com pinot meunier), bem como uma rede de viticultores fornecedores.

Whats App Message