MARQUÊS DE MARIALVA COLHEITA SELECIONADA TINTO 2019

Bairrada, Portugal
Bairrada, Portugal

MARQUÊS DE MARIALVA COLHEITA SELECIONADA TINTO 2019

Uma suculento e gostoso expressão da Bairrada, assinada por uma das mais tradicionais vinícolas da região, já considerada Top 100 do Mundo. Aromas complexos, estrutura potente e final longo: combinação ideal para acompanhar a boa gastronomia.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • S 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

20 min

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Baga
  • Aragonêz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Um grande achado, elaborado pela Adega de Cantanhede, eleita 3 vezes como a Melhor Vinícola de Portugal só nos últimos 8 anos pela Revista de Vinhos e Revista Grandes Escolhas.

O Marquês de Marialva Colheita Selecionada Tinto da safra 2019 foi elaborado num corte de Baga (a principal uva da região portuguesa), Aragonez, Touriga Nacional, envelhecido por 6 meses em barricas usadas de carvalho francês.

O vinho chama atenção logo ao ser servido na taça pela linda cor granada que brilha e exala aromas intensos de frutas.

Ao aproximá-lo do nariz, é possível identificar morangos maduros, geleia de frutas vermelhas e licor de cassis com precisão. Com o tempo, juntam-se complexos e agradáveis toques balsâmicos, terrosos e florais.

Tem entrada frutada no paladar, repetindo as mesmas notas do nariz. Um tinto de boa estrutura tânica, acidez e álcool bem integrados. Seus taninos são finos e marcantes, e deixam os sabores de frutas demorarem no final de boca.

Sua estrutura potente o torna ótima companhia para a mesa farta. Vai harmonizar muito bem com arroz de pato, pernil de cordeiro ou puchero.


90 Pontos - Sonoma Market

História

A Adega de Cantanhede nasceu com o objetivo de homenagear o Conde de Cantanhede, D. Pedro Meneses, que recebeu o título de nobreza do rei D. Manuel I em 1514 pela participação na Batalha do Toro ao lado de D. Afonso V e D. João II.

Desde então, Meneses recebeu controle da região e mostrou importante contribuição para o seu desenvolvimento, com destaque para a solidificação da cultura vitivinícola. A tradição iniciada por ele no século 16 foi seguida por sua família, que se tornou um importante e aclamado nome por toda a Bairrada.

Os vinhos da Adega de Cantanhede pretendem mostrar toda a qualidade de suas terras por meio de vinhos espumantes e tranquilos com uvas e métodos tradicionais da região.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message