MIGUEL TORRES ÁNDICA CABERNET SAUVIGNON GRAN RESERVA 2021
Um vinho orgânico elaborado em uma das mais antigas regiões da viticultura chilena, o Valle del Itata.
Selos e premiações
Harmonize com
- Carnes
Teor Alcoólico
13.50%Temperatura
18.00 °CUva/Corte
- Cabernet Sauvignon
Sobre o produto
Buscando o frescor proporcionado pela proximidade com a Cordilheira dos Andes, a vinícola Miguel Torres escolheu o Valle del Itata, para manter seus vinhedos de uvas tintas, em uma propriedade de cerca de 230 hectares perto da cidade de Chillán, às margens do rio Ñuble.
É desta região, ao sul do Chile, que vem os frutos para elaborar o Gran Reserva Ándica Cabernet Sauvignon.
Depois da colheita e maceração de 16 dias, o vinho passou por fermentação alcoólica e malolática, e estagiou 70% do vinho em barricas usadas de carvalho durante 10 meses.
O resultado é um vinho de cor vermelha profunda e intensa. Aromas de frutas vermelhas, misturados com notas tostadas do carvalho francês. Taninos redondos e elegantes, boca doce e intensa, final fresco e equilibrado. Seu potencial de guarda está entre 5 e 7 anos.
Ideal para acompanhar carnes vermelhas no geral, como um bom filé ao molho madeira ou rosbife com molho mostarda. Este vinho tem selo vegano e orgânico.
História
Com uma história enraizada na cultura vinícola da Espanha, Miguel Torres chegou ao Vale do Curicó em 1979. Além de encontrar excelentes condições climatéricas na América Latina, a família comprometeu-se a inovar na produção de vinhos, incorporando tanques de inox e barricas de carvalho francês.
A empresa também aposta na viticultura orgânica e se consolidou nos últimos 30 anos como uma das principais produtoras de vinhos de alta qualidade por meio da identidade de seus produtos, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social. Atualmente está presente em mais de 100 países.