MILLEBUIS AOC BOURGOGNE GIVRY CLOS DE CHEVRIS 2018

Borgonha, França
Borgonha, França

MILLEBUIS AOC BOURGOGNE GIVRY CLOS DE CHEVRIS 2018

Um borgonhês complexo, que combina delicadeza com profundidade, elaborado no village de Givry!

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Com vinhedos plantados em uma área de 1,30 hectares na aldeia de Chenèves, a comuna de Givry se destaca pela produção predominante de tintos, dos quais este rico Pinot Noir.

O nome “Clos des Chevris” refere-se a um clima da denominação controlada de Givry, com vinhas viradas a sudeste. Influenciado pela terra argilo-calcária marrom, o resultado na garrafa é de um borgonhês dos mais complexos.

De cor rubi de média intensidade, oferece sedutores aromas de iogurte de frutas vermelhas, nuances terrosas e um sutil toque de canela.

No paladar desfila com elegância, combinando delicadeza com profundidade, num palco de cerejas, traços salinos e taninos aveludados. Que experiência!

Sua complexidade oferece harmonizações com carne vermelha e pratos vegetarianos encorpados com muito umami, a exemplo de vegetais assados e um risoto de cogumelos.

História

Pelas encantadoras aldeias e cenários bucólicos da Côte Chalonnaise, a vinícola Millebuis faz, em sua expressão, jus ao terroir de mil faces dos solos da Borgonha. O vinhedo está situado em parcelas, na forma de ilhotas, em Chagny do Norte, beneficiado por um solo de calcário muito pedregoso e pouco profundo.

Vinícola moderna, criada em 1931 pelos viticultores da cooperativa Vignerons de Buxy, produz crus de excelência, elaborados a partir de algumas das mais delicadas castas borgonha, como Pinot Noir, Gamay, Chardonnay e Aligoté, de onde extraem seu encanto e personalidade.

Como marca, a Millebuis foi criada em 2015, com rótulos invariavelmente batizados após as aldeias desta multifacetada região: Montagny, Girvy, Mercurey e Rully. Os vinhos de AOC e AOP são envelhecidos em barris de carvalho para ganhar estrutura ou cubas de inox para refinar ou “polir” os preciosos taninos.

A cave nasceu do desejo dos viticultores da Côte Chalonnaise de se unirem em torno de um projeto comum: vinificar, envelhecer e comercializar seus vinhos juntos. Atualmente, o grupo é composto por 120 famílias, que se perpetuam de geração em geração.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message