MIOLO ESPUMANTE CUVÉE DEMI-SEC

Vale dos Vinhedos, Brasil
Vale dos Vinhedos, Brasil

MIOLO ESPUMANTE CUVÉE DEMI-SEC

O espumante ideal para quem busca equilíbrio entre aroma e sabor.

Harmonize com

  • SobremesasSobremesas

Avise-me

Teor Alcoólico

11.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Pinot Noir

Sobre o produto

Das caves subterrâneas da Vinícola Miolo nas frias terras do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, origina-se vinhos estilosos e modernos. Tradição e inovação aliadas para a produção de exemplares que figuram entre os melhores do país.


Este belíssimo espumante é ideal para brindes e momentos inesquecíveis. Elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir através do método tradicional Champenoise com fermentação na própria garrafa, possui produtividade de 10 toneladas por hectare no sistema de condução de espadeira simples. Método Charmat.


Frutado, aromático e de visual límpido. Cor amarelo palha com nuances esverdeadas, coroa elegante, perlage fina, delicada e constante. Aromas delicados de frutas cítricas, com destaque para abacaxi, melão, pêssego, pera. Refrescante, persistente e consistente equilíbrio entre aroma e gosto.


Em boca demonstra delicadeza e leveza, pelo equilíbrio de acidez e açúcar. Ideal para acompanhar antepastos, petiscos, suflês doces ou salgados, frutas e sobremesas e doces conventuais.

História

A história da Família Miolo no Brasil começa em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao país vindo da Itália. O imigrante foi para Bento Gonçalves e trocou suas economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, especificamente chamado Lote 43.


Naquele mesmo ano, começou a plantar uvas dando início à tradição vitícola da família no Brasil.


O Grupo possui projetos em quatro regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Vinícola Seival (Campanha Meridional, RS), Vinícola Almadén (Campanha Central, RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message