MIOLO ESPUMANTE SEIVAL BRUT

Vale dos Vinhedos, Brasil
Vale dos Vinhedos, Brasil

MIOLO ESPUMANTE SEIVAL BRUT

Um excelente espumante para acompanhar um bom bate-papo com os amigos ou um aperitivo.

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

6.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Pinot Noir

Sobre o produto

O espumante Seival Brut é elaborado com as uvas da variedade Chardonnay e Pinot Noir pelo método Charmat provenientes da Região da Campanha Meridional. Este espumante natural brut preserva todo frescor e fineza expressadas pelas variedades que compõem o corte.

Seival (Eveythrina Cristagalli) é a árvore emblemática que originou o nome deste espumante, e cresce livremente nas terras da Campanha. Também é o nome da localidade (Vila do Seival), onde está instalado o vinhedo e a vinícola Seival. Neste espumante poderemos encontrar todas as virtudes produzidas por este grande Terroir.

Límpido, de coloração amarelo palha com nuances esverdeadas, coroa elegante, perlage fina, delicada e constante. Aromas delicados de frutas tropicais, com destaque para abacaxi e melão, com traços de hortelã. Gustativamente tem alto frescor conferido pela sua acidez equilibrada. Boa persistência gustativa.

Excelente com aperitivo e brinde comemorativo. Saladas de folhas e tomate (desde que não contenham vinagre), carpaccios, ovas de peixes, frutos do mar, bolinhos de bacalhau e acarajé. A efervescência e acidez harmonizam com comidas gordurosas e com tendência à doçura.

História

A história da Família Miolo no Brasil começa em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao país vindo da Itália. O imigrante foi para Bento Gonçalves e trocou suas economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, especificamente chamado Lote 43.

Naquele mesmo ano, começou a plantar uvas dando início à tradição vitícola da família no Brasil.

O Grupo possui projetos em quatro regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Vinícola Seival (Campanha Meridional, RS), Vinícola Almadén (Campanha Central, RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message