MOLINO DI SANT'ANTIMO PERPAOLO CABERNET SAUVIGNON TOSCANA 2019

Toscana IGT, Itália
Toscana IGT, Itália

MOLINO DI SANT'ANTIMO PERPAOLO CABERNET SAUVIGNON TOSCANA 2019

Um incrivelmente expressivo Cabernet Sauvignon, com 91 Pontos pelo Suckling, nascido na DOCG Brunello di Montalcino.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • JS 91
  • S 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

13 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Molino Sant’Antimo é uma das casas do sudeste de Montalcino já conhecida há décadas por um Brunello excelente.

Porém, Valéria e Giulia, as irmãs que hoje comandam a viticultura e produção da propriedade, decidiram experimentar também com algumas castas francesas.

Mais de uma década após plantar as vinhas, produziram o seu primeiro vinho à base de Cabernet Sauvignon, um single-vineyard batizado em homenagem ao nome do seu irmão, Paolo.

Feito em um estilo completamente Toscano, facilmente entrega uma qualidade parecida com muitos dos grandes Bordeaux da margem esquerda e os Cabernets da Napa Valley, só que por um valor muito mais acessível.

O vinho é macio, sedoso, uma feminina expressão da rainha das uvas tintas. Aveludado de início até o fim, oferece aromas sedutores de frutas do bosque, framboesas e mirtilos, também um levíssimo aroma de baunilha, devido ao uso parcial de barrica de carvalho nova. Em boca entrega um corpo médio, acidez brilhante, mineralidade, traços de capuccino e taninos volumosos e elegantes.


92 Pontos - Sonoma Market

91 Pontos - James Suckling

“Um cabernet sauvignon agradável, fresco e suculento com groselhas esmagadas e notas de ervas frescas e baunilha. A estrutura de taninos surpreendentemente leves não oferece obstrução à fruta suculenta. Delicioso. Beba agora.“

História

No início dos anos 80, Carlo Vittori, já um enólogo conhecido e experiente, comprou seu primeiro pedaço de terra ao sul de Montalcino. Ao longo da última década, foi aumentando o território da sua família até chegar em cerca de 30 hectares, metade cultivada com azeitonas e vinhas, perto da aldeia de Castelnuovo dell'Abate.

É uma sub-região da DOCG Brunello di Montalcino particularmente prestigiada. O verão em Castelnuovo é muitas vezes longo, e a proteção de ventos quentes é oferecido pelo Monte Amiata. O solo de cascalho e argila (semelhante ao do Médoc) é excelente para produção de Brunello e também algumas castas francesas, a Cabernet Sauvignon e a Merlot entre elas. Hoje a propriedade é conhecida tanto por seu Brunello quanto por seus outros vinhos feitos de uvas "internacionais".

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message