menuLogo Sonoma Market
Icone de localização
Enviar ParaEndereço
Icone de usuario
Cadastre-se ouMinha Conta
Meu CarrinhoMini cart

MORANDÉ ADVENTURE EL GRAN PETIT 2021

Valle del Cachapoal,Chile
Valle del Cachapoal,Chile

MORANDÉ ADVENTURE EL GRAN PETIT 2021

Uma obra ousada do enólogo Cristián Carrasco, que une duas cepas indomáveis em um vinho redondo, macio e memorável. Conheça!

Selos e premiações

  • gd93
  • js93

Harmonize com

  • CarnesCarnes

MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO

Quantidade
Vendido por: Set WinesEntregue por: Sonoma Market
TEOR ALCOÓLICO

TEOR ALCOÓLICO

13.50%
TEMPO DE BARRICA

TEMPO DE BARRICA

12 MESES
TEMPERATURA

TEMPERATURA

18.00 °C
UVA/CORTE

UVA/CORTE

Petit VerdotPetite Sirah

Sobre o produto

Pablo Morandé foi o enólogo que criou e desenvolveu o renomado Don Melchor, um dos maiores rótulos chilenos. Até 1994 ele trabalhava na Concha y Toro. Dois anos depois, lançou no seu projeto pessoal, Viña Morandé, fundado em 1996.

Em apenas 16 anos o vinho recebeu o prêmio de Melhor Vinho Tinto do Chile e em 2021 a propriedade foi eleita Melhor Vinícola Chilena, ambos pelo Guia Descorchados.

Na linha Adventure, a equipe de enologia formada por Ricardo Baettig, Daniela Salinas, Cristián Carrasco e Jorge Martinez realiza um trabalho mais experimental, com a assinatura de cada profissional da adega. São vinhos mais lúdicos, feitos sem tantas regras pré-estabelecidas a seguir.

As uvas utilizadas para produzir El Gran Petit são pequenas, mas a concentração de aromas e sabores contidos em cada baga selecionada é enorme. Mistura de 55% Petite Sirah e 45% Petit Verdot, este vinho é co-fermentado e envelhecido parcialmente em ovos de concreto, que lhe conferem essência e espírito, aromas e sabores generosos, o que nos leva a concluir que estamos perante “um pequeno gigante”.

Elaborado a partir de uvas com frutos pequenos, ousados, com personalidade e poderosos, com 30% do vinho envelhecido em barricas de carvalho francês. É por isso que ele é um “Big Little”, uma obra do enólogo Cristián Carrasco, com uvas de La Moralina, no Vale de Cachapoal.

Um violeta muito profundo e intenso, quase enegrecido, pinta a taça. Os aromas remetem a frutas azuis e ervas.

Em boca, sente-se a estrutura suculenta, abundante e generosa. Taninos poderosos de ambas as variedades se apresentma aveludados, macios, redondos e cheios.

Harmonização pede um belo carré de cordeiro na brasa ou um pernil assado de porco, temperado com bastante ervas.

93 Pontos - James Suckling

“Experimente este petite sirah e petit verdot se quiser ver como Morandé conseguiu domar as duas feras. Cerejas pretas temperadas, amoras, tinta, mineral e floral. Paladar de corpo médio a encorpado com taninos firmes e bem mastigáveis ??e um final muito fresco e saboroso. Uma co-fermentação de petite sirah e petit verdot em ovos de concreto, com 70% envelhecido em ovos de concreto e 30% em barris velhos por cerca de 12 meses. Beba agora.

93 Pontos - Guia Descorchados

“Este novo Gran Petit é 55% petite sirah e 45% petit verdot, todos co-fermentados em ovos de concreto. Provém dos vinhedos Morandé, no início do sopé dos Andes, no Alto Cachapoal, e é produzido desde 2014. Esta versão é talvez a mais macia e cremosa, mas também com um caráter de frutas vermelhas ácidas e frescas que falam sobre uma colheita bastante fresca como 2021. Esta mistura precisa de costeletas de cordeiro.”

História

Quando Pablo Morandé fundou a Viña Morandé em 1996, fê-lo com uma grande visão de futuro e com a mesma audácia que o levou, anos antes, a ser a primeira pessoa a plantar vinhas no Vale de Casablanca.

Adotando esta visão pioneira, a vinícola criou logo a seguir uma gama de vinhos denominada “Aventuras”. Com o objetivo de destacar a diversidade desconhecida dos terroirs chilenos e chamar a atenção para as vinhas velhas plantadas nos vinhedos do Secano Interior das regiões de Maule e Itata.

Desde o início da Viña Morandé, os vinhedos velhos cultivados no Secano tiveram um significado especial. Por um lado, o Maule, e em particular a zona de Cauquenes, é a terra natal de Pablo Morandé. Por outro lado, a adega também desenvolveu ao longo dos anos um importante trabalho vitivinícola nos seus diferentes terroirs.

Também antecipou, em pelo menos duas décadas, a criação da VIGNO, a bem-sucedida Associação de Viñadores del Carignan, que tanto renome e prestígio trouxe ao vinho chileno em nível internacional e da a vinícola é um dos membros fundadores.

Há dez anos, Viña Morandé escolheu Ricardo Baettig como o enólogo que melhor personificava o pioneirismo de nossa vinícola. Com uma longa carreira vinícola no Chile e no exterior, Baettig recebeu em suas mãos o desafio de continuar liderando com sucesso uma equipe de profissionais totalmente comprometidos com a tarefa de projetar realizações e inovações para as próximas gerações.

Cadastre-se para receber nossas novidades, promoções e ofertas, e ganhe descontos exclusivos.