MOSQUITA MUERTA CORDERO EN PIEL DE LOBO CHARDONNAY 2021

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

MOSQUITA MUERTA CORDERO EN PIEL DE LOBO CHARDONNAY 2021

Untuoso e aromático Chardonnay da Cordillera dos Andes, assinado pela irreverente vinícola Mosquita Muerta!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Se depender da Mosquita Muerta seus vinhos não passaram em branco. O nome “diferentão” da vinícola, a originalidade na hora de batizar seus rótulos e a qualidade de seus vinhos de entrada prometem ficar na memória.


È o caso deste inusitado Chardonnay, elaborado de uvas de diferentes vinhas: 50% vem de Agrelo, Luján de Cuyo e os outros 50% vêm de Perdriel, Luján de Cuyo, ambos vinhedos a mais de 3000 mil pés de altitude, no sopé da Cordillera dos Andes.


As uvas são colhidas manualmente nas primeiras horas da manhã para manter a baixa temperatura durante a prensagem e fermentação, com 75% do vinho armazenado em tanques de aço inoxidável e 25% estagiando em barricas de carvalho francês e americano durante 6 meses.


O resultado é um vinho de coloração amarelo-palha, esbanjando notas cítricas e de frutas tropicais no nariz, com raspas de limão siciliano e abacaxi se destacando. Em boca traz frescor e leve untuosidade, com acidez brilhante em meio a fruta amarela. Um vinho bastante tropical, com final alongado.


Combinação perfeita para queijo de cabra, vieiras frescas e ou um filét de frango ao molho mostarda.

História

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.


Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.


Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar.


Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

Whats App Message