NARDI MANACHIARA BRUNELLO DI MONTALCINO 2015

Toscana, Itália
Toscana, Itália

NARDI MANACHIARA BRUNELLO DI MONTALCINO 2015

Um Brunello di Montalcino Cru, da incrível 2015, assinado por um celebrado nome da região. Prestigiado com 3 Bicchieri pelo Gambero Rosso e 95 Pontos

Selos e premiações

  • RP 95
  • WE 90
  • WS 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

15.00%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Sangiovese Grosso

Sobre o produto

A fama de Montalcino não é em vão. Suas colinas têm uma mágica única de ver nascer - sem pressa - vinhos potentes e longevos. Umas mais do que outras. Manachiara faz parte dessas “umas”, e é lá que nascem alguns dos seus Crus mais especiais de toda Montalcino.


Do italiano, Manachiara significa “brilho da manhã”. Isso porque seus vinhedos estão localizados na porção leste de Montalcino, sendo banhados por um sol estonteante da manhã.


Um Cru de Brunello da prestigiosa safra de 2015 que começa, agora, a mostrar todo o seu potencial. Do lindo acobreado que brilha em taça, exalam cerejas, couro, estrebaria, fumaça, alcaçuz e um toque delicado de balsâmico.


Isso é só o começo, nos entrega seu paladar pungente, encorpado e com tensão ideal para envelhecer por pelo menos mais uma década.


Por hora, pode apostar neste Cru de Montalcino para acompanhar refeições importantes: talharim com trufas frescas, carré de cordeiro ao molho de ervas ou ossobuco acompanhado de polenta trufada.


Se hoje já está lindo, imagine quando puder descansar pelo tempo que merece em adega. É certamente um vinho para acompanhar a evolução de perto pela próxima década.


Tre Bicchieri Gambero Rosso


História

Empreendedor agrícola de grande habilidade, Silvio Nardi adquiriu entre 1950 e 1972 duas propriedades vizinhas na Toscana, nas quais iniciou a produção vitivinícola. Tornou-se um dos fundadores do Consórcio do Brunello di Montalcino, que levou ao reconhecimento do vinho como D.O.C.


As “tenute” Silvio Nardi são compostas por duas quintas: Casale del Bosco e Manachiara, situadas em lados opostos, poente e nascente, compostas por oito parcelas e com terroirs diferentes.


Cada qual atende por um nome, dedicada a uma produção específica, com ênfase na vinificação de uvas Sangiovese Grosso. Casale del Bosco, localizado a oeste onde o sol se põe, oferece vinhos elegantes e complexos. Manachiara, localizada a leste onde o sol nasce, permite vinhos mais estruturados e marcantes.


Dede 1985, a adega está sob a administração da filha caçula de Nardi, Emilia, responsável por realizar um profundo processo de reestruturação e modernização da vinícola a partir dos anos 1990. Em 2004, criou o exclusivo Brunello Poggio Doria, um Cru fino do vinhedo de Casale del Bosco, que rendeu a Emilia o prêmio “Dea Terra” do Ministério da Agricultura italiano por inovação.


Whats App Message