CASA VALDUGA NATURELLE TINTO RESERVA 2020

Vale dos Vinhedos, Brasil
Vale dos Vinhedos, Brasil

CASA VALDUGA NATURELLE TINTO RESERVA 2020

Harmonize com

  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas
  • Frutas secasFrutas secas

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Marselan
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Fazendo jus ao respeito que a Família Valduga tem pela tradição vitivinícola brasileira, os vinhos da linha Naturelle são ao mesmo tempo resgate e convite: para degustar o legado de mais de 150 anos de vinho no Brasil.

Meio seco, o Naturelle Tinto Reserva 2020 é um elixir produzido a partir de um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Marselan.

Na boca, é como uma dança suave de taninos e textura aveludada, equilibrando acidez e dulçor. O final é longo e persistente, com um toque de especiarias doces.

No nariz, começa com frutas vermelhas maduras e evolui para camadas de licor de cassis, frutas confitadas, com um toque de tabaco.

A linha Naturelle é uma experiência sensorial que celebra o simples e o belo, conectando-nos com as raízes profundas da Casa Valduga.

Por seu caráter meio seco, harmoniza bem com doces, frutas, sobremesas e pratos leves. Harmoniza, também, com queijos azuis.

História

Os primeiros imigrantes da Famiglia Valduga chegaram ao Brasil em 1875, vindos de Rovereto, ao norte da Itália. O patriarca e fundador Luiz Valduga dizia: “Antes de fazer duas garrafas de vinho, faça uma, mas bem feita”. Essa frase orienta até hoje o trabalho da Casa Valduga, refletida em valores como confiança e qualidade.

Atualmente comandada pelos irmãos Erielso, Juarez e João Valduga, elabora seus vinhos espumantes, tintos, rosés e brancos em três diferentes terroirs: Vale dos Vinhedos (Leopoldina), Serra do Sudeste (Identidade) e Campanha (Raízes). Reconhecida pela excelência tanto no Brasil, quanto no exterior, a Casa Valduga também é uma importante referência de enoturismo na região, resultado da paixão pelo vinho que a família carrega há 140 anos.

Whats App Message