NOBILDUCA CHIANTI DOCG 2020

Toscana, Itália
Toscana, Itália

NOBILDUCA CHIANTI DOCG 2020

Um Chianti para quem quer começar a explorar essa magnífica região, produzido por uma das maiores marcas italianas!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Canaiolo Nero
  • Sangiovese

Sobre o produto

Desenvolvida pela Terre Cevico, uma das maiores da Itália, a linha de vinhos Nobilduca apresenta as várias expressões dos mais distintos terroirs. Desde um Pinot Grigio típico do Vêneto a este Chianti, com todo o caráter da Toscana.

Um vinho tinto de entrada, porém, de perfil elegante, elaborado com 90% de Sangiovese e 10% de Canaiolo Nero. É produzido pelo processo tradicional de desengace das uvas, com fermentação em tanques de aço inox. Passou por maceração em contato com as cascas por um período de 7 a 8 dias e não teve passagem por barrica.

Em taça mostra uma exuberante coloração vermelha rubi brilhante. Ao nariz, nos brinda com notas de frutas vermelhas frescas e de especiarias, que se repetem em boca, auxiliado por uma mineralidade sutil e acidez vivaz, que o torna fácil de beber.

Harmoniza particularmente bem com assados magros, desde um peru natalino a um rosbife, mas é ótima companhia para sopas mais encorpadas.

História

A história dos produtores começa em 1913, em Nanantola (ao lado de Modena) a primeira vinícola social e cooperativa da Emilia-Romagna. Alguns pequenos viticultores se reuniram nesta cantina para trabalhar com uvas autóctones. Terre Cevico só se tornaria uma cooperativa agrícola em 1963. Nas décadas de 1960 e 70 comercializava vinho exclusivamente a granel.

O primeiro grande avanço, nas décadas de 1980 e 90, foi a venda de vinhos em garrafas magnum. Na década de 2000, seguindo as indicações do mercado, iniciou a produção em maior escala que, hoje, opera principalmente na Emilia-Romagna, mas também com vinícolas próprias no Veneto e na Puglia, além de vinícolas parceiras em outras regiões.

Os vinhos Terre Cevico estão presentes em 69 países, como Rússia, Suécia, Vietnam, Estados Unidos e Brasil.

Whats App Message