Norton Perdriel Series Cabernet Sauvignon 2018
Um vinho suculento e gastronômico. Um complexo Cabernet Sauvignon com 10 meses de barricas. Delicioso!
Selos e premiações
- AD 90
- RP 91
Harmonize com
- Carnes
Teor Alcoólico
14.50%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Cabernet Sauvignon
Sobre o produto
Localizada em Luján de Cuyo, uma sub-região de Mendoza, a Finca Perdriel investe há mais de 100 anos no cultivo de uvas para elaboração de vinhos. Com vinhedos plantados a 950 m acima do nível do mar, a combinação de solo pobre com o ar fresco da montanha, concede aos frutos mais aromas e concentração de açúcar, perfeitas para fazer vinhos de alta qualidade poderosos e elegantes.
O Norton Perdriel Series Cabernet Sauvignon 2018 é um vinho gastronômico, complexo e com taninos macios. Foi elaborado com uvas provenientes de videiras entre 50 e 80 anos de baixo rendimento. O processo de vinificação ocorreu de forma perfeita, com fermentação alcoólica com leveduras nativas e fermentação maloláctica natural. O amadurecimento ocorreu em barricas de carvalho, por 10 meses, assim como o estágio em garrafa antes de ser lançado.
Em taça apresenta cor vermelha rubi intensa e no nariz, aromas intensos de fruta vermelha madura, toques de menta e pimenta negra. Em boca revela taninos finos e maduros, acidez na medida e nuances de frutas bem integradas. Persistente, equilibrado e elegante.
Acompanha perfeitamente carnes vermelhas e de caça. Fica uma delícia com costela assada e salada de batata.
91 pontos - Robert Parker - Gosto do perfil clássico do Perdriel Series Cabernet Sauvignon 2018. Mostra mais o caráter varietal e terroso e o frescor no paladar, e é menos láctico e carvalho do que no passado. Acho que esta gama ganhou muito em precisão e drinkability desde o 2015 que provei na minha rodada anterior. Bravo! 60.000 garrafas produzidas.
90 pontos - Revista Adega - ??Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Sauvignon cultivadas em Luján de Cuyo, com estágio em barricas novas e usadas de carvalho francês. Mostra taninos firmes e granulados e acidez refrescante, que envolve sua fruta lembrando ameixas e amoras maduras, bem como aporta equilíbrio e fluidez ao conjunto.
Carnudo e de boa tipicidade, tem final cativante e persistente, com toques de ervas, de especiarias doces, de grafite, de cacau e de tabaco. Álcool 14,5%.
História
Em 1895, quando o inglês Edmund Norton chegou à Mendoza, adquiriu sua primeira propriedade, a Finca Perdriel. Privilegiada com solo e terroir únicos , seus vinhos são igualmente únicos, ricos em história e tradição.