ODFJELL ANCLA RESERVA BLEND 2019

Valle Central, Chile
Valle Central, Chile

ODFJELL ANCLA RESERVA BLEND 2019

Fresco e complexo ao mesmo tempo, ótimo para acompanhar pratos encorpados e temperados.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Syrah

Sobre o produto

O Ancla Reserva Blend é feito com 50% de uvas Cabernet Sauvignon e 50% Syrah, provenientes de vinhedos certificados orgânicos. Os vinhedos de onde saem as uvas dessa linha também seguem os importantes pilares biodinâmicos. Todo o processo de produção é pensado no meio ambiente e na expressão da fruta e do terroir, e apenas leveduras nativas da região são usadas em sua fermentação.


De linda coloração granada, é um vinho muito fresco e com fruta abundante. Um blend de frescor e complexidade.


No nariz, sentimos aromas de frutas vermelhas maduras, como morangos, amoras e framboesas e também toques florais. Em boca apresenta taninos suaves e acidez média.


Ótimo para encarar pratos mais exóticos da gastronomia libanesa, como kafta, cordeiros assados e falafel.

História

No início dos anos 1990, o armador norueguês Dan Odfjell se apaixonou por um pequeno pedaço de terra no Valle del Maipo, no Chile.


Conseguiu concretizar o sonho de plantar as primeiras vinhas no local em 1994 e, hoje, a produção é conduzida por seus filhos, que mantêm o espírito explorador de armadores da família Odfjell.


A missão da vinícola é produzir rótulos memoráveis de forma sustentável. Todos os vinhedos são orgânicos e iniciaram recentemente a conversão para a agricultura biodinâmica. São 85 hectares plantados no Maipo, além das vinhas mantidas em Cauquenes e Lontué, totalizando 115 hectares de vinhedos. E a vinícola detém o selo de Fair Trade.

Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Whats App Message