ODFJELL ORZADA MALBEC (ORGÂNICO) 2019

Chile
Chile

ODFJELL ORZADA MALBEC (ORGÂNICO) 2019

Hmmm… Malbec do frio? E chileno! Esbanja suculência, fruta madura e elegância, muita elegância. Descubra!

Selos e premiações

  • organico
  • GD 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

0.00%

Temperatura

0.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Um Malbec que mostra a complexidade desta casta para além das fronteiras de Mendoza. Elaborado pela premiada Odfjell, velha conhecida da Curadoria Sonoma.

Orzada é um termo náutico que quer dizer “navegar contra o vento”. Este conceito reflete a paixão da vinícola por inovação e grandes descobertas. E assim são seus vinhos: aventureiros, intensos de aromas e sabores, orgânicos ou biodinâmicos.

Quando degustamos este tinto uma impressão foi compartilhada: “Um Malbec do frio?” Sim! O terroir do Valle de Lontué, em Curicó, tem um microclima perfeito para o lento amadurecimento da fruta. Com isso, adquire boa concentração, ótima acidez e esbanja elegância!

A começar por seus aromas, com frutas negras, mirtilos e um leve herbáceo. Seu estágio de 16 meses em carvalho francês e americano foi primoroso, garantindo equilíbrio e a plena expressão de sua essência.

Em boca é um vinho super macio e suculento! Mas sem pesar, sabe? Os taninos estão bem domados e a acidez conduz muito bem a experiência, com muita fruta madura e chocolate amargo. Lindo final! Realmente ficamos impactados com o estilo mais elegante deste Malbec.

Harmoniza perfeitamente suculentas carnes grelhadas, carnes de caça e risoto de cogumelos.


90 Pontos - Guia Descorchados

Este Malbec apela ao lado mais maduro da casta: os sabores licorosos, as notas florais, a fruta madura e suculenta. O paladar é construído a partir de taninos firmes e boa acidez que mantêm o vinho sob controle, sem que o vinho se torne enjoativo. Ele precisa de alimentos poderosos para se equilibrar. Provém de vinhedos da região de Río Claro, no Valle de Curicó.

História

Nos anos 1980 o armador norueguês Dan Odfjell se apaixonou por um pequeno pedaço de terra no Valle del Maipo, no Chile, e começou a reunir um grupo de especialistas e apaixonados pela viticultura para iniciar as operações Odfjell Vineyards.

Conseguiu concretizar o sonho de plantar as primeiras vinhas no local em 1994 e, hoje, a produção é conduzida por seus filhos, que mantêm o espírito explorador de armadores da família Odfjell.

A missão da vinícola é produzir vinhos memoráveis de forma sustentável. Todos os vinhedos são orgânicos e biodinâmicos, buscando respeitar o terroir que os acolheu.

Hoje a família Odfjell possui vinhedos espalhados por três importantes regiões chilenas: 85 hectares de vinhas de Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Malbec, Syrah e Cabernet Franc, no Valle del Maipo; 6,5 hectares de vinhedos de Malbec no Vale de Lontué, a 300 metros de altura; e 18 hectares de no Valle del Maule, que inclui vinhas velhas que foram plantadas há mais de 100 anos no sistema gobelet.

Whats App Message