FIÉE DES LOIS AMANDINE BERARDENGO MONTAGNE SAINT-EMILION AOP 2020

Bordeaux, França
Bordeaux, França

FIÉE DES LOIS AMANDINE BERARDENGO MONTAGNE SAINT-EMILION AOP 2020

Expressivo, macio e suculento, um lindo tinto da excepcional 2020 e do terroir de Montagne Saint-Emilion, assinado pela talentosa Amandine Berardengo. Estrela!

Selos e premiações

  • S 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Merlot

Sobre o produto

Situada no coração de Bondeuax, a Montagne Saint-Emilion é uma sub-região da prestigiada área vitivinícola de Saint-Émilion. Conhecida pelos seus solos ricos e diversificados, esta região oferece as condições ideais para o cultivo de uvas que resultam em vinhos ricos e complexos. A influência do Rio Dordogne cria um microclima que favorece uma maturação perfeita das uvas, tornando os vinhos de Montagne Saint-Emilion verdadeiramente distintos.

Assinado pela talentosa enóloga Amandine Berardengo, este exemplar da belíssima safra 2020 é um corte de Merlot (60%), conhecida por sua capacidade de criar vinhos suaves, frutados e ricos, com Cabernet Franc (40%), que adiciona estrutura e complexidade ao vinho.

James Suckling, que avaliou quase 2.000 vinhos da safra 2020 e afimrou que “a qualidade é fantástica, os melhores tintos mostram uma combinação de delicadeza e estrutura, com opulência bem avaliada”.

A Decanter Magazine vai mais longe, “comparativamente, os anos 2020 oferecem uma combinação das colheitas de 2005 e 2016 em termos de estrutura e requinte – mais elegantes e frescos que os maduros e opulentos de 2018, e mais concentrados, mas menos imediatamente encantadores que os anos 2019. É um trio de safras que oferece algo para todos os amantes de Bordeaux.”

Em taça, demonstra um rubi profundo e envolvente que cativa o olfato com ricos aromas de frutas vermelhas maduras, cassis, cereja, especiarias, um toque terroso e sutis nuances balsâmicas.

Expressivo e suculento, apresenta uma acidez equilibrada, taninos aveludados e um teor alcoólico harmonioso, culminando num sabor persistente e cativante. Estrela da degustação!

Por sua boa estrutura e excelente equilíbrio, faz bonito em diferentes harmonizações, seja em uma mesa de queijos curados e embutidos, como com um boeuf bourguignon clássico ou pratos à base de cogumelos e trufas.

91 Pontos - Sonoma Market

História

A Fiée des Lois, estabelecida em 1987, é uma casa respeitada entre os principais comerciantes de vinho na França. Com uma produção média de 150 milhões de garrafas por ano, eles têm uma relação estreita e frutífera com os vinhedos locais. A expertise em enologia e o contato direto com os produtores regionais permitem à Fiée des Lois garantir um padrão de qualidade consistente em todos os seus vinhos.

Whats App Message