OWM HAND MADE 2016

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

OWM HAND MADE 2016

Um corte inusitado que não pode faltar à adega de curiosos. Nascido de um projeto autoral, foi feito à mão e ganhou personalidade única. É “suculento, contido e elegante” e mereceu cada um dos 90 pontos JS que recebeu.

Selos e premiações

  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.80%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

23 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Petite Sirah
  • Carmenère
  • Cabernet Sauvignon
  • Petit Verdot
  • Syrah
  • Tempranillo

Sobre o produto

Do inusitado corte de Carménère (37%), Cabernet Sauvignon (23%), Syrah (14%), Petite Sirah (12%), Tempranillo (9%), Petit Verdot (5%) nasceu um grande do chileno Valle de Colchagua.

Ele foi agraciado com 90 pontos James Suckling e ainda arrancou elogios dos críticos: “suculento, ainda que contido e elegante”.

O vinho tem aroma exuberante de cranberry e incomparável perfume floral. Com o tempo, também oferta ameixa, mentol, tabaco e pedra partida ao nariz. No paladar, parece uma trama frutada e floral, que entrega madurez e sobriedade à boca sem deixar qualquer aresta.

Apesar de ser um 2016, sua acidez ainda está maravilhosa, pungente. Seus taninos se fazem presentes, mas são polidos e agraciam as bochechas deixando sabor mentolado prolongar por segundos ao final de cada gole.

Um vinho para os curiosos, que gostam de provar cortes inusitados e conhecer pequenas produções artesanais (este é literalmente feito à mão, como o nome sugere). Beba com kafta no espeto, galeto trufado ou arroz com lentilha e cebola frita.

90 pontos - James Suckling

Ameixa negra, hortelã, asfalto e alcatrão no nariz. Amplo e com médio-palato tenso. Suculento, ainda que contido e elegante. Amo a textura deste corte de 37% Carménère, 23% Cabernet Sauvignon, 14% Syrah, 12% Petite Sirah, 9% Tempranillo e 5% Petit Verdot. Beba agora.

História

Essa história começa em 2011, com os amigos José Antonio Bravo von Bischoffshausen e Jaime Nuñez, no Valle do Colchagua, requisitado terroir chileno. Dois anos depois, criam seu primeiro vinho, o OWM Hand Made, um instigante blend de Carménère, Petite Syrah e Petit Verdot.

Desde 2016 fazem parte do MOVI - Movimiento de Viñateros Independientes, compartilhando suas práticas de mínima intervenção e somando forças a este projeto de contracultura, frente às padronizações da grande indústria vitivinícola do Chile.

Atualmente, a OWM exporta seus vinhos a diversos mercados, como Panamá, Alemanha, Brasil, Costa Rica e Estados Unidos, sendo inclusive reconhecido neste último por cumprir os requisitos de Vegan Wines.

Whats App Message