PACHECO PEREDA CHARDONNAY VARIETAL 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

PACHECO PEREDA CHARDONNAY VARIETAL 2020

Informal, leve e descontraído, um branco que revela a pureza do seu terroir com excelente relação valor x qualidade. Não deixe de provar!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

A Linha Varietal da vinícola Pacheco Pereda se caracteriza por vinhos jovens, frescos e uma emblemática tipicidade de cada variedade em seu estado mais puro.


Este lindo Chardonnay estagiou em tanques de aço inox, com apenas 6% do lote amadurecido por 2 meses em barricas de carvalho francês, o que revela uma parte interessante do meticuloso trabalho em torno de um vinho com excelente relação valor x qualidade.


De cor amarelo palha quase translúcido, expressa aromas de frutas tropicais, especialmente de abacaxi grelhado e um toque cítrico.


Em boca é fresco, frutado, de acidez brilhante e muito agradável. Um vinho que pede a próxima taça! Delicioso!


Combina com amigos, boa conversa e aperitivos. Uma tábua de queijos e bruschettas bem criativas são ótimas companhias.

História

Fundada em 1995 por Eduardo Lavaque, em Maipú, a Pacheco Pereda cresceu rapidamente ampliando sua produção para além do mercado argentino.


Atualmente a marca faz parte do grupo global Avinea e elabora seus vinhos em diferentes regiões de Mendoza - Luján de Cuyo, Valle de Uco e Maipú - e San Juan, criando distintas expressões com excelente tipicidade de cada varietal.

Whats App Message