PACHECO PEREDA UNICUM 2021

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

PACHECO PEREDA UNICUM 2021

Encantador e refrescante Malbec, uma amostra da variedade de terroirs dentro de Mendoza, com excelente complexidade. Conheça!

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

0.00%

Temperatura

0.00 °C

Sobre o produto

Este tinto foi elaborado com uvas provenientes de vinhedos em Agrelo, Ugarteche, Cruz de Piedra e Valle de Uco.


Um belíssimo Malbec, elaborado com maestria pela vinícola mendocina Pacheco Pereda. 50% do vinho estagiou durante 4 meses em barricas de carvalho francês e americano, enquanto o restante seguiu amadurecendo em inox para preservar o frescor e a qualidade da fruta, sem tanta interferência de madeira.


Em taça exibe cor vermelho rubi de média intensidade, mostrando no nariz aromas de frutas vermelhas maduras, com nuances de especiarias doces e um toque de baunilha.


Em boca é seco, com corpo médio e taninos macios e a pluralidade do nariz se repete aqui, complementadas por um delicioso toque de cacau, uma acidez vibrante, e um final fresco, longo e equilibrado.

Harmoniza bem com hambúrguer, uma tábua de queijos e embutidos ou uma bela costela assada,


90 Pontos - Revista Adega - De boa tipicidade, mostra ameixas e amoras envoltas por notas florais, de ervas e de especiarias doces, que aparecem no palato. Tem acidez refrescante e taninos de boa textura, que equilibram o aporte de madeira, que não se sobrepõe à fruta, mas agrega certa complexidade, com suas notas tostadas, de baunilha e de cacau.

História

A Pacheco Penedas é uma propriedade vinícola fundada em 1970, no coração de Barrancas, uma região privilegiada por ser leito do rio Mendoza.


Rodeada de vinhas e também pelo rio que corre ao redor da vinícola, seus vinhedos são irrigados com a mais pura água, proveniente do degelo da neve na Cordilheira dos Andes.


Os solos aluviais de Barranca conferem aos vinhos maior concentração e intensidade de aromas e sabores.

Whats App Message