PEGOS CLAROS ROSÉ DOC PALMELA 2020

Palmela, Portugal
Palmela, Portugal

PEGOS CLAROS ROSÉ DOC PALMELA 2020

Um rosé da areia? Sério e delicado, elaborado pela centenária Herdade de Pegos Claros, no terroir de Palmela. Imperdível!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

5 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Castelão

Sobre o produto

Os vinhos de Pegos Claros representam a expressão máxima de um terroir único: vinhas velhas de Castelão, sem rega, nas areias de Palmela, uma sub-região da Península de Setúbal.


Nesse terroir, a Herdade de Pegos Claros segmenta suas vinhas por idade, sendo as mais antigas centenárias, com baixas produções e elevada concentração aromática.


Este rosé brotou da areia, estagiou sobre as borras por 6 meses, sendo que 35% ainda amadureceu em barricas de carvalho francês por 5 meses. Um achado!


De cor salmão, que remete aos rosés da Provence, oferece sedutores aromas de romã, morangos, e especiarias.


No paladar combina delicadeza com seriedade, presença de fruta e uma acidez leve. Oferece traços sérios, toques levemente amargos, de casca de amêndoa, mostra um certo corpo o suficiente para harmonizar com pratos do outono, desde peixes mais carnudos, galinha na brasa ou até lombo de porco com purê de maçã.


Para quem não aprecia tanto aquele “sweet point” presente em alguns rosés, este vai agradar muito. Delicioso!

História

A história da centenária Herdade de Pegos Claros remete a 1920 e está localizada na sub-região de Palmela (Península de Setúbal), nos limites com a fronteira de Montijo. Nesse terroir, suas vinhas se beneficiam de um clima mediterrâneo com estupenda influência atlântica, o que oferece aos vinhos uma notável elegância e personalidade.

Whats App Message