PEGOS CLAROS RESERVA DOC PALMELA 2017

Palmela, Portugal
Palmela, Portugal

PEGOS CLAROS RESERVA DOC PALMELA 2017

Um elegante tinto de vinhas velhas, elaborado por um craque do terroir de Palmela e da uva Castelão. Surpreendente!

Selos e premiações

  • RP 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Castelão

Sobre o produto

Os vinhos de Pegos Claros representam a expressão máxima de um terroir único: vinhas velhas de Castelão, sem rega, nas areias de Palmela, uma sub-região da Península de Setúbal.

Nesse terroir, a Herdade de Pegos Claros segmenta suas vinhas por idade, sendo as mais antigas centenárias, com baixas produções e elevada concentração aromática.

Este tinto Reserva da 2017 nasceu de vinhas com 70 anos de idade, com 12 meses de passagem por barricas usadas de carvalho francês, sob a batuta do talentoso enólogo Bernardo Cabral.

Apresenta aromas de fruta madura, como ameixas e groselhas, com um sutil toque tostado e baunilha.

No paladar se mostra elegante e esbanja a presença da fruta, com taninos macios e acidez na medida. Final longo e muito agradável. Delicioso!

Perfeita companhia para a noite e boa conversa, combina muito com embutidos e charcutaria, massas recheadas e carnes vermelhas grelhadas.

91 Pontos - Robert Parker - O Reserva Vinhas Velhas 2017 é todo Castelão, envelhecido durante um ano em barricas de carvalho francês de várias idades. Em Pegos Claros há um esforço constante para fazer um Castelão bastante fresco e elegante. Semelhante às safras recentes, mostrando frescor e finesse no meio do palato para combinar com poder no final. Há uma verdadeira espinha aqui, mas os taninos não são muito duros. No geral, é um pacote elegante com estrutura e brilho, um vinho gastronômico perfeito. Acrescenta um pouco de sabor de frutas vermelhas para selar o negócio. Pode e provavelmente irá melhorar nos próximos anos.

História

A história da centenária Herdade de Pegos Claros remete a 1920 e está localizada na sub-região de Palmela (Península de Setúbal), nos limites com a fronteira de Montijo. Nesse terroir, suas vinhas se beneficiam de um clima mediterrâneo com estupenda influência atlântica, o que oferece aos vinhos uma notável elegância e personalidade.

Whats App Message