PEREZ GRUZ GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2021

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

PEREZ GRUZ GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2021

Surpreendente e elegante Cabernet Sauvignon do Maipo, elaborado pela renomada Viña Pérez Cruz. Imperdível!

Selos e premiações

  • AD 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

14 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Os solos rochosos e o microclima temperado da sub-região de Maipo Andes criam condições excepcionais para o cultivo de vinhas.

As influências refrescantes do ar montanhoso dos Andes e da brisa do Oceano Pacífico permitem condições de amadurecimento lento que levam a uma expressão de fruta fresca e vibrante, acidez natural e taninos macios.

O Perez Cruz Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2021 é um belíssimo esforço que retrata bem toda a riqueza e particularidades do seu terroir, aliado à maestria de quem sabe fazer vinhos de alta qualidade safra após safra.

Um dos melhores tintos do Novo Mundo feito a partir de um blend bordalês, envelheceu por um ano de em barricas de carvalho francês e americano.

O resultado foi um vinho recheado de aromas de ameixas, cassis, amoras e geléia de framboesa, com toques de baunilha e chocolate amargo. Em boca é macio, com uma linda e harmoniosa dança entre a entrega da fruta e especiarias, resquícios de seu estágio em barricas de carvalho.

De corpo e acidez médios, tem taninos não tão pronunciados, elegantes e finos como veludo, e um fim de boca longo e que deixa um gosto de quero mais, com um toque de amoras e um fundinho de café espresso.

Recomendamos harmonizá-lo com cogumelos portobello gratinados ao molho marinara ou um suculento hambúrguer gourmet.

92 Pontos - Revista Adega

"Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Sauvignon, com estágio entre 12 e 14 meses em barricas de carvalho francês e americano de diversos usos. Chama atenção pela nitidez de suas frutas vermelhas e negras, seguidas de notas florais, de ervas e de especiarias, tudo apoiado por refrescante acidez e taninos reativos, mas aveludados. Fluido e cativante, tem final persistente, com toques de amoras, de groselhas e de cerejas. Um ótimo exemplo de Cabernet Sauvignon do Maipo, com qualidade semelhante a muitos vinhos que custam o dobro do preço. Álcool 13,5%."

História

A Viña Pérez Cruz é uma vinícola familiar que elabora vinhos tintos expressivos dos solos pedregosos do Vale do Maipo. A família comprou a propriedade em 1963 e plantou videiras pela primeira vez em 1994.

O vinhedo e a vinícola estão localizados na sub-região "Maipo Andes", área que fica a 48 quilômetros a sudeste de Santiago, no sopé da Cordilheira Andina, entre 430 e 530 metros de altitude. A Viña Pérez Cruz detém a certificação oficial de negócio vitivinícola sustentável do Chile e participa ativamente de projetos que beneficiam o desenvolvimento dos moradores locais.

Whats App Message