PETROLO GALATRONA 2021 PRÉ-VENDA

Toscana, Itália
Toscana, Itália

PETROLO GALATRONA 2021 PRÉ-VENDA

“O Petrus da Toscana”, disseram os especialistas ao provar esse 100% Merlot. Com 98 Pontos, nas palavras de Antonio Galloni (Vinous), Galatrona possui uma “complexidade tremenda”. Conheça!

Selos e premiações

  • JS 98
  • RP 97
  • V 98
  • WE 97

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Merlot

Sobre o produto

* Venda Antecipada, detalhes no final.

Galatrona é hoje o mais conceituado vinho da Petrolo, que hoje é a propriedade mais importante da Valdarno da Sopra DOCG na Toscana.

Chamado por críticos e apaixonados como "o Petrus da Toscana," trata-se de um 100% Merlot de vinhas bordalesas, plantadas nos anos 80's. Hoje o cultivo é orgânico certificado, de frutos cultivados no vinhedo que leva o mesmo nome do vinho, localizado a 300 metros de altitude.

O solo particular que o caracteriza, de textura média, rico em argila, com margas, albereses e arenitos, permite a concentração de todos os componentes nobres da uva, fundamentais para as características de grande estrutura, elegância, equilíbrio e persistência, desejadas para este vinho.

A colheita das uvas é feita de forma manual e a vinificação acontece em tanques de concreto, com leveduras nativas. Fermentação maloláctica espontânea em madeira, com amadurecimento em barricas de carvalho francês, 25% novas, durante aproximadamente 18 – 20 meses. Batonnage constante das borras finas durante os primeiros 6 meses.

Este Merlot destaca-se por sua elegância, complexidade e finesse, expressando o terroir único de Galatrona e seu vinhedo único.

98 Pontos - James Suckling

“Os aromas aqui são muito distintos com flores secas como lavanda e violetas. Um pouco de sálvia também. Frutas pretas e casca de azeitona preta. Encorpado mas linear e energético com taninos muito finos e comprimento fantástico. Final fresco e vivo. Merlot. Melhor depois de 2026”.

98 Pontos - Antonio Galloni (Vinous)

“O Galatrona 2021 é uma excelente continuação do 2020. Na maioria das safras, o Galatrona é muito vistoso desde o início. Não é o caso do 2021, um vinho que vai precisar de vários anos para entrar em seu ápice. Cereja preta, ameixa, mocha, couro, alcaçuz e incenso influem em 2021 com uma complexidade tremenda. Mais do que qualquer outra coisa, admiro uma sensação de energia vertical e explosiva que catapulta 2021 para a estratosfera. Este é um vinho tremendo em qualquer medida”.

97+ Pontos - Robert Parker

“O Val d'Arno di Sopra Galatrona 2021 apresenta aromas extremamente concentrados, mas sempre muito generosos, com suave menta, cereja e stracciatella sobre uma textura encorpada com suaves camadas de especiarias e cedro. O vinho apresenta uma qualidade elegantemente calcária nos taninos, mas a sensação na boca é tão generosa que tudo se adapta perfeitamente ao paladar. Envelhece numa combinação de barricas novas e usadas. A produção anual é de cerca de 30.000 garrafas”.

97 Pontos - Wine Enthusiat

“O nariz apresenta um vasto mundo de aromas saborosos, do sanguíneo ao metálico, do amadeirado ao terroso, com cranberries, groselhas e frutas escuras proporcionando um contraste doce. Um paladar vivo acompanha o calor da terra e da fruta recém amadurecida, ao lado de taninos austeros que prometem envelhecimento. Um feito absolutamente acrobático no Merlot”.

* O uso de cupom não é valido para esta oferta.

* A Venda Antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los à valores extremamente atraentes. Não é possível determinar uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no último trimestre de 2024.

História

Desde 1716 a Petrolo cultiva vinhas e oliveiras em um terroir que fica à beira da delimitação da Chianti DOCG.

Em 1940, a família Bazzochi mudou-se de Roma para a Toscana, quando adquiriu a propriedade vinícola que hoje conta com 300 hectares, dos quais apenas 31 estão plantados com vinhas.

Luca Sanjust é a terceira geração da família a tocar a vinícola, que está sob o seu comando desde 1990. Um artista por vocação, Luca aceitou o convite de sua mãe quando a mesma estava para se aposentar. Foi para Bordeaux estudar com os melhores vignerons e a partir daí, com a ajuda do enólogo Giulio Gambelli, colocou Petrolo dentre as melhores propriedades (da Toscana e também do país).

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message