POKER FACE CABERNET MERLOT 2011

Riverina, Austrália
Riverina, Austrália

POKER FACE CABERNET MERLOT 2011

Nascido na Austrália, mas com cidadania francesa! Eis um tinto sério, mas com senso de humor - o que já se nota pelo rótulo divertido.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

15 min

Tempo de Barrica

3 meses

Temperatura

0.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Quem julga a embalagem, não imagina que este rótulo lúdico esconde um tinto sério, com mais de 10 anos de guarda, boa estrutura, potência e exuberância de fruta.


Nascido em New South Wales, na Austrália, feito num corte bordalês de Cabernet Sauvignon (60%) e Merlot (40%) e envelhecido por três meses em barril de carvalho francês e americano, lembra os vinhos de Bordeaux.


Ameixas secas, especiarias, toques defumados e tostados, couro, cogumelos… Este australiano envelheceu bem e está em seu auge agora.


Seu paladar é bem estruturado e encorpado, com taninos macios e sabores complexos. Apesar da idade, ainda tem boa presença de fruta - sobretudo ameixa seca e licor de cereja - e taninos doces que pedem por boa comida à mesa para acompanhar.


É um vinho gastronômico e que vai apreciar a companhia de kafta de cordeiro, uma tábua de queijos e embutidos maturados ou ravioli de cogumelos.


História

Em 2014, a vinícola Westend Estate, passou a chamar-se Calabria Family Wines, em homenagem à família que começou humildemente no mundo do vinho e que hoje destaca-se como “leading player” nos mercados australiano e internacional.


Apesar de ser portador de uma rara alergia causada pelos ácidos no vinho, que o impede de beber, a visão e determinação de Bill Calabria colocam-no no topo da lista dos produtores que elevaram enormemente a qualidade dos vinhos elaborados nesta região nas últimas décadas.


Estabelecida por seus pais em 1945, em Griffith, no coração de Riverina, a vinícola Calabria destaca-se na produção das raras variedades tintas Durif e Saint Macaire (esta cepa bordalesa está em vias de extinção e Calabria é a única empresa no mundo a elaborá-la comercialmente.


Localizado bem a oeste de Sydney, dentro de New Wales, Riverina está centrada em torno do rio Murrumbidgee, o segundo maior rio do país.


O reconhecido crítico James Halliday concedeu cinco estrelas à vinícola em seu Australian Wine Companion.


Whats App Message