DOMAINE BALLOT-MILLOT POMMARD PREMIER CRU “LA REFÈNE” 2019

Borgonha, França
Borgonha, França

DOMAINE BALLOT-MILLOT POMMARD PREMIER CRU “LA REFÈNE” 2019

Elegante, equilibrado e profundamente aromático, eis um excelente Pommard Premier Cru de La Refène. Se já está incrível agora, quem dirá na próxima década. Ótima aposta para a adega de colecionadores.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Foi em Le Refène, Premier Cru de Pommard, que nasceu esta grande expressão da Borgonha. Um vinho complexo e elegante, que tem entrega imediata incrível. Conheça!

O granada que tinge a taça nos indica um Pinot Noir com mais intensidade - o que se pode esperar de Pommard e, definitivamente, deste exemplar. Seus aromas são exuberantes e se fazem notar logo ao servir o vinho, antes mesmo de aproximá-la do nariz.

É predominantemente frutado, repleto de frutas silvestres: amoras, framboesas, mirtilos e cerejas, que aparecem frescas, maduras e em geleia. Ao redor do centro frutado, flutuam nuances de chão de floresta, terra úmida, couro, cogumelos e pimenta preta, que vão se abrindo em camadas e trazem ainda mais complexidade à taça.

Toda essa exuberância invade o paladar a cada gole, espalhando acidez vibrante, corpo médio e taninos polidos, que fazem os sabores de fruta cozida e especiarias se demorarem no final de boca.

Um vinho que é extremamente elegante, perfeitamente equilibrado e profundamente aromático. Entrega perfeita desde já, mas certamente vai amadurecer muito bem ao longo da próxima década. Se abrir agora, acompanhe-o por boeuf bourguignon, pato com laranja ou risoto ao funghi.

História

Foi em 2001 que Charles Ballot sucedeu seu pai e assumiu a gestão da Domaine Ballot-Millot, localizada desde o século 17 em Meursault, na Borgonha. A vinícola, que já era respeitada na Borgonha, passou por importante processo de modernização, bem como transição orgânica, ganhando ainda mais notoriedade sob a sua gestão. Seus 10 hectares de vinhedos se distribuem por Meursault, Chassagne-Montrachet, Volnay, Pommard e Beaune.

Whats App Message