PORTO SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS 10 ANOS DECANTER

Douro, Portugal
Douro, Portugal

PORTO SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS 10 ANOS DECANTER

Bela surpresa do Porto e Douro, que nos brinda com tipicidade máxima do estilo por meio de 10 anos de envelhecimento. Vinho excelente para impressionar e presentear, já que vem num lindo decanter e é simplesmente encantador.

Selos e premiações

  • D 94

Harmonize com

  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

20.00%

Descanso

15 min

Tempo de Barrica

240 meses

Temperatura

8.00 °C

Sobre o produto

Este precioso Vinho do Porto - que vem em distinta embalagem, um decanter de cristal - é proveniente de vinhas velhas do Douro onde é impossível distinguir as variedades. Foi envelhecido por 10 anos em tonéis de carvalho e ganhou a máxima tipicidade do estilo - que só as marcas do tempo são capazes de deixar.

Não à toa, está entre os melhores 2% de todos os vinhos avaliados pela Vivino.

Um vinho de cor rubi com reflexos âmbar, que perfuma o ambiente e rapidamente seduz todos os sentidos. Ameixas secas e figos ganham a companhia de pimenta, canela e avelã tostada no nariz.

Todas as notas do nariz se repetem na boca, marcando presença ao lado de acidez refrescante, taninos macios e polidos e equilíbrio extremamente agradável. O sabor de chocolate meio amargo aparece no final de boca e persiste por segundos.

Grande Vinho do Porto, que vai crescer se servido com tábua de queijo azul, nozes e damasco, torta de avelã ou charuto.


94 Pontos - Decanter

História

Em 1855, Ostende Rozès, então negociante de vinhos finos em Bordeaux, fundou a Casa Rozés no Douro, em Portugal. Inicialmente, seus vinhos eram comercializados apenas na própria região, e logo a reputação de seus vinhos do Porto ganhou merecido destaque.

O filho de Ostende Rozès, Edmond Rozès, contribuiu para o desenvolvimento da marca ao criar a assinatura Porto Rozès, utilizando uma garrafa tradicional portuguesa, que permitia identificar rapidamente a marca e o vinho do Porto.

Por quatro gerações, a empresa permaneceu sob a gestão da família fundadora até que, em 1999, foi comprada pelo grupo Vranken Pommery Monopole. A partir disso, juntou-se às outras nove vinícolas no Porto e Douro, além de caves na Vila Nova de Gaia, e passou a ser exportado para mais de 40 países.

Whats App Message