VINA SKARAMUCA POŠIP 2021

Dalmatia, Croácia
Dalmatia, Croácia

VINA SKARAMUCA POŠIP 2021

Pošip é um clássico croata, um branco amanteigado e amendoado, com frescor de erva cortada e uma acidez exuberante. Conheça!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Posip

Sobre o produto

Pošip é um vinho branco elaborado a partir de uma uva autóctone de mesmo nome, do sul da Dalmácia, na Croácia


As uvas que elaboram o Posip da família Skaramuca foram cultivadas em vinhedos localizados na ilha de Korcula. A região abriga alguns dos vinhedos mais antigos desta parte do mundo e está entre as regiões vinícolas mais exclusivas e espetaculares do sul da Dalmácia.


De cor amarelo-dourado, é um vinho de buquê aromático exótico e complexo, com toque amanteigado, abacaxi, um pouco de casca de maçã verde, pêra, sutil toque de baunilha e amendoado. Em boca surpreende pois é um vinho encorpado e com excelente equilíbrio entre álcool e acidez, que deixa o fim de boca recheado de frescor e com gostinho de quero mais.


Perfeito para harmonizar com carnes brancas ou frutos do mar, em preparos mais leves e com poucos condimentos.

História

A história da família Skaramuca no mundo do vinho é tão antiga quanto a própria família de Pelješac. Ivo Skaramuca foi um dos fundadores da vitivinicultura privada na região da Dalmácia, na ilha de Pelješac, na Croácia.


A verdadeira história de sucesso da vinícola começou em 1992, quando Ivo Skaramuca foi autorizado a operar como produtor privado de uvas e vinhos no país.


Seus filho, Igor Skaramuca e Ivana Andelic, continuaram a história desta vinícola Pelješac com imenso respeito pelo trabalho e criação dedicados. Hoje a vinícola é gerenciada por uma equipe composta por Igor Skaramuca, Ivana e Branimir Andelic.


A Vinícola Skaramuca é uma das maiores da Croácia e proprietária do maior vinhedo da região de Dingac. As vinhas estão localizadas em áreas proeminentes da península de Peljesac, pertencentes ao distrito de Peljesac e à área vinícola de Dingac. Seus vinhedos na encosta sul de Dingac cobrem uma área de 20 hectares.

Whats App Message