PUNTO FINAL FAMILY SIGNATURE GRAN RESERVA MALBEC 2019

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

PUNTO FINAL FAMILY SIGNATURE GRAN RESERVA MALBEC 2019

Se a Malbec é a principal uva da Bodega Renacer, este vinho se mostra um de seus expoentes. Tem a opulência da fruta madura, perfume floral sedutor e maciez incomparável. Grande vinho de Mendoza para ir à mesa.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

20 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Malbec

Sobre o produto

Com a assinatura de Patricio Reich, fundador da Bodega Renacer e importante nome para o vinho argentino, este Malbec, depois de envelhecer por 12 meses em carvalho, entrega complexidade agradável e maciez impressionante.

O nariz é dominado pela opulência de frutas maduras, com destaque às amoras suculentas, cerejas e ameixas. Juntam-se às frutas pétalas de violeta, canela em pau, baunilha, chocolate e giz.

No paladar, a barrica se torna mais evidente, apesar de sua delicada presença. A fruta madura está presente aqui, mas também aparece um lado levemente herbáceo que brinca com o paladar ao lado das notas minerais fazendo um contraponto ideal para o dulçor.

Acidez vigorosa e taninos amaciados pelo carvalho com sabor floral pedem por comida para acompanhar: pato ao vinho, costela no bafo ou simplesmente uma tábua de queijos e frios parecem a combinação ideal para este belo Gran Reserva de Mendoza.

História

A Bodega Renacer está sediada em Perdriel, no coração de Mendoza (Luján de Cuyo). Especialistas em Malbec, produzem vinhos premiados – e extremamente acessíveis.

O vinhedo cobre 29 hectares de terra no terroir desértico de alta altitude de Mendoza. As vinhas chegam a ter 50 anos e são de baixíssimo rendimento, resultando em vinhos intensos.

Renacer usa energia solar e água derretida dos Andes na vinícola e engarrafa vinhos em garrafas mais leves e ecologicamente corretas.

O enólogo consultor é o toscano Alberto Antino, figura chave na ascensão da reputação do Malbec argentino nos últimos anos.

O carro-chefe da Bodega Renacer é o Renacer R, um varietal Malbec envelhecido em carvalho francês. A linha Punto Final representa o núcleo do portfólio e inclui um Malbec, Malbec Reserva, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Malbec rosé e um Sauvignon Blanc.

Whats App Message