QUINTA DE COVELA AVESSO RESERVA 2018

Minho, Portugal
Minho, Portugal

QUINTA DE COVELA AVESSO RESERVA 2018

Um vinho fresco, intenso e persistente, com perfil gastronômico. Tem ótimo potencial de envelhecimento. Experimente!

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

8 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Avesso

Sobre o produto

A Quinta de Covela está localizada na sub-região de Baião, numa área de solo granítico na margem direita do rio Douro, na zona austral da Região de Vinho Verde (Minho).

Nessa área, a grande estrela das uvas brancas é a Avesso, casta autóctone usada para elaborar vinhos varietais sofisticados e aromáticos.

O Quinta de Covela Avesso Reserva 2018, é um vinho orgânico, 100% elaborado com a Avesso, proveniente de videiras plantadas em baixa altitude, formando um anfiteatro natural. Seu inverno frio e verão quente e seco, sob influência marítima do Douro Litoral.

Após a seleção manual dos cachos, os frutos foram macerados a frio com desengace total seguido de prensagem suave. A fermentação espontânea ocorreu em cascos de carvalho provenientes das florestas austríacas e francesas com estágio sobre a borra total por 8 meses, com batonnage periódica.

O resultado é um vinho de cor citrina com leves reflexos palha. Em nariz é jovem e expressivo revelando uma boa complexidade. Sobressaem os frutos como a maçã e o pêssego e leves toques de abacaxi e polpa de coco. Em boca tem acidez mineral que lhe confere um longo final, proveniente da integração perfeita entre a barrica e o vinho.

O Quinta de Covela Avesso Reserva 2018 é um vinho ideal para acompanhar aves, peixes e queijos. Vai muito bem com bacalhau às natas e com uma boa bacalhoada.

História

A Quinta de Covela está situada em uma região dos vinhos verdes, em Baião, um anfiteatro de privilegiada beleza natural, numa zona que é o berço da icónica casta Avesso.

A Quinta de Covela trabalha com produção biológica certificada, reconhecida pela qualidade e pureza de seus vinhos brancos e rosés. Um projeto em defesa da biodiversidade, como forma natural de interagir com o ecossistema que nos rodeia.

Em 2011, Marcelo Lima, empresário brasileiro, e Tony Smith, ex-jornalista e correspondente, se juntaram para comprar a Quinta de Covela, concretizando um sonho para ambos.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message