MOSQUITA MUERTA PERRO CALLEJERO RESERVA PINOT NOIR 2022

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

MOSQUITA MUERTA PERRO CALLEJERO RESERVA PINOT NOIR 2022

Uvas Pinot Noir cultivadas em Luján de Cuyo, a 900 metros de altitude, compõem este belo rótulo. Experimente!

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Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.40%

Descanso

10 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Fiel às suas convicções, é um perseguidor incansável. Guiado por seu nariz apurado, ele enfrenta dia após dia seu destino.

Perro Callejero (cão vira-lata, em tradução livre), ele buscará seu osso de ouro até o fim. Não tente domá-lo... ele é seu próprio mestre!

Neste caso, o provocativo rótulo de Jose Millán, a mente à frente da Mosquita Muerta Wines, nos convida a aguçar os sentidos para perceber a pura expressão da Pinot Noir em Luján de Cuyo, a 900 metros de altitude.

Uvas colhidas à mão pela manhã encontram a maturação e a expressão ideais. A fermentação decorre em tanques de aço inox (sendo 30% da uva com engaços) a baixas temperaturas, com leveduras indígenas, conseguindo assim uma grande expressão e complexidade de aromas.

Este Pinot Noir não viu qualquer madeira, resultando em um tinto fresco e frutado, com corpo médio.

De coloração vermelho rubi com matizes púrpura.O vinho apresenta aromas de cerejas, amoras, framboesas e morangos com nuances de flores e ervas secas. Na boca é vibrante, vertical e persistente, com taninos finos e acidez refrescante.

Acompanha muito bem um medalhão de filé mignon, espaguete com cogumelos paris na manteiga de ervas ou sanduíche de presunto cru.

História

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.

Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.

Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar.

Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

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