PAULITEIROS TINTO 2018

Trás-os-Montes, Portugal
Trás-os-Montes, Portugal

PAULITEIROS TINTO 2018

Encantador blend de Syrah e Touriga Nacional de Trás-os-Montes, com foco em fruta opulenta e especiarias, entregando ainda muita leveza e frescor. Conheça!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Syrah
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

A principal mensagem da vinícola Ribadouro é a importância da “continuidade da tradição”. É justamente por isso que seus vinhos buscam homenagear o terroir onde nascem, trazendo muita tipicidade para cada garrafa.

O Pauliteiros Tinto foi elaborado a partir de um blend de Touriga Nacional e Syrah, no terroir de Trás-os-Montes, no norte de Portugal.

De cor vermelho rubi brilhante, encanta com aromas intensos de frutas silvestres maduras e em compota, como framboesa, amoras e cereja. Tem ainda um fundo que remete a alcaçuz e tabaco doce. Em boca é frutado, leve e muito refrescante. Tem acidez vivaz e taninos discretos.

Vai bem com pratos à base de carnes, massas com molhos condimentados e queijos curados.

História

A Cooperativa Agrícola Ribadouro, foi fundada em 1959 e está localizada na região de Trás os Montes e Alto Douro, concelho de Miranda do Douro, em Sendim.

A empresa conta com quatro marcas de vinho – Pauliteiros, Mirandum, Lhéngua Mirandesa IGP e Ribeira do Corso DOC. Cada qual, está relacionada com a história da região e com as tradições do Norte de Portugal.

As principais castas do Planalto Mirandês incluem o Bastardo, Gouveio, Malvasia Fina, Tinto Mourisco, Rabo de Ovelha, Tinto Amarela, Touriga Francesa, Touriga Nacional e Viosinho.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message