CALABRIA FAMILY WINES RICHLAND MERLOT 2013

Barossa Valley, Austrália
Barossa Valley, Austrália

CALABRIA FAMILY WINES RICHLAND MERLOT 2013

Um elegante Merlot com 10 anos de guarda, já em seu ápice e prontinho para entregar prazer imediato nos momentos mais especiais. Conheça!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Merlot

Sobre o produto

A linha Richland, elaborada pela Calabria Family Wines, traz para a mesa vinhos confiáveis e acessíveis, que, consistentemente, entregam acima do que é esperado.


Foi originalmente inspirada no clima mediterrâneo e nos solos ricos e férteis do sudeste da Austrália. O rótulo é dedicado aos pioneiros e fundadores da vinícola, Francesco & Elisabetta Calabria.


As uvas utilizadas na produção deste Merlot foram colhidas no frescor da noite, uma vez que mostravam-se ricas em sabores e com taninos maduros. Depois de esmagadas, o mosto é fermentado com as cascas por 7 dias antes de ser prensado em tábuas de carvalho. Após esse processo, o vinho passa por 6 meses de estágio em barricas de carvalho.


Com 10 anos de guarda este tinto está em seu ápice, onde ainda permanecerá pelos próximos anos.


Tem uma sedutora cor púrpura escuro e exala um lindo e complexo buquê aromático, que se abre em toques de mentol com açucar mascavo, frutas vermelhas desidratadas, como cranberry e nuances herbáceas com toques de couro e cogumelos.


Em boca revela-se como o grande vinho de guarda que é. Um Merlot elegante, que definitivamente é um vinho para momentos especiais, não para o dia a dia. Tem corpo leve para médio, com uvas passas, toques de baunilha e nuances tostadas e de caramelo. Possui uma acidez ainda vivaz que combina bem o álcool, os taninos maduros e o leve toque de dulçor de frutas desidratadas.


Experimente harmonizar com queijo gouda, massas com molhos vermelhos ou também ossobuco.


Medalha de Prata - Vienna International Wine Challenge


Medalha de Prata - San Francisco Wine Competition


Medalha de Bronze - New World Wine Awards


Medalha de Bronze - NSW Wine Awards


Medalha de Bronze - Adelaide Hill Wine Show


Medalha de Bronze - Perth Wine Show.

História

A Vinícola Calabria, hoje comandada por Bill Calabria, foi estabelecida em 1945 por seus pais Francesco & Elisabetta Calabria. Imigrantes italianos que se estabeleceram em Griffith, no interior do continente. Riverina é a segunda maior região produtora da Austrália e de lá saem 70% dos vinhos do Estado de Nova Gales do Sul, sendo famosa por seus rótulos de sobremesa estilo Sauternes.


Recentemente, a vinícola, antes Westend Estate, passou a chamar-se Calabria Family Wines, uma orgulhosa homenagem à família que teve início humilde e que hoje destaca-se como um dos maiores produtores nos mercados doméstico e internacional. O reconhecido crítico James Halliday deu 5 estrelas à vinícola no Australian Wine Companion.


A linha Richland traz para a mesa vinhos confiáveis e acessíveis, que consistentemente entregam acima do que é esperado. Foi originalmente inspirada no clima mediterrâneo e nos solos ricos e férteis do sudeste da Austrália. O rótulo é dedicado aos pioneiros e fundadores da vinícola, Francesco & Elisabetta Calabria, que chamavam seu novo lar de “Rich-land”, a terra rica.


Whats App Message