CALABRIA FAMILY WINES RICHLAND PINOT NOIR 2014

Hunter Valley, Austrália
Hunter Valley, Austrália

CALABRIA FAMILY WINES RICHLAND PINOT NOIR 2014

Um Pinot Noir refinado, complexo e cheio de nuances que apenas os 9 anos adquirindo maturidade na guarda podem conferir. Experimente!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

3 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

A linha Richland, elaborada pela Calabria Family Wines, traz para a mesa vinhos confiáveis e acessíveis, que, consistentemente, entregam acima do que é esperado.


Foi originalmente inspirada no clima mediterrâneo e nos solos ricos e férteis do sudeste da Austrália. O rótulo é dedicado aos pioneiros e fundadores da vinícola, Francesco & Elisabetta Calabria.


As uvas utilizadas na produção deste Pinot Noir foram colhidas no frescor da noite. Depois de esmagado, o mosto é fermentado em contato com as cascas em tanques de aço inoxidável durante 7 dias antes de ser prensado em tábuas de carvalho. Após esse processo, o vinho passa por 3 meses de estágio em barricas de carvalho.


Com 9 anos de guarda este tinto está em seu ápice, pronto para entregar prazer imediato!


Apresenta uma bela cor granada em taça e exala intrigantes aromas, tem toques balsâmicos, de toffee e frutas vermelhas, como cereja e framboesa, combinado a alcaçuz e nuances defumadas.


Em boca demonstra exuberante presença, é elegante e refinado, com toques de frutas vermelhas e também especiarias como curry, pimenta preta e cominho. Sua acidez indica que está vivíssimo e é acompanhada por taninos extremamente aveludados e de excelente qualidade.


Experimente harmonizar com salsicha de porco grelhada, pato assado e carnes defumadas.

História

A Vinícola Calabria, hoje comandada por Bill Calabria, foi estabelecida em 1945 por seus pais Francesco & Elisabetta Calabria. Imigrantes italianos que se estabeleceram em Griffith, no interior do continente. Riverina é a segunda maior região produtora da Austrália e de lá saem 70% dos vinhos do Estado de Nova Gales do Sul, sendo famosa por seus rótulos de sobremesa estilo Sauternes.


Recentemente, a vinícola, antes Westend Estate, passou a chamar-se Calabria Family Wines, uma orgulhosa homenagem à família que teve início humilde e que hoje destaca-se como um dos maiores produtores nos mercados doméstico e internacional. O reconhecido crítico James Halliday deu 5 estrelas à vinícola no Australian Wine Companion.


A linha Richland traz para a mesa vinhos confiáveis e acessíveis, que consistentemente entregam acima do que é esperado. Foi originalmente inspirada no clima mediterrâneo e nos solos ricos e férteis do sudeste da Austrália. O rótulo é dedicado aos pioneiros e fundadores da vinícola, Francesco & Elisabetta Calabria, que chamavam seu novo lar de “Rich-land”, a terra rica.

Whats App Message