CONDE DE MONSUL PORTO TAWNY

DOC Douro, Portugal
DOC Douro, Portugal

CONDE DE MONSUL PORTO TAWNY

Um delicioso Porto Tawny que combina com aperitivo ou sobremesas e leva a assinatura da centenária Casa Rozès.

Harmonize com

  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas

Avise-me

Teor Alcoólico

19.00%

Tempo de Barrica

36 meses

Temperatura

11.00 °C

Uva/Corte

  • Tinta Barroca
  • Touriga Franca
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Quando pensamos em tintos licorosos e fortificados, certamente o Vinho do Porto é a referência mais emblemática entre eles. Especialmente entre os tintos com as expressões Ruby e Tawny.


Este Tawny da Casa Rosés, elaborado a partir de uma criteriosa selecção das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, envelheceu em madeira por aproximadamente 36 meses.


De cor âmbar brilhante em taça, seus aromas concentrados de morango defumado, marrom glacé, canela e gengibre cristalizado instigam os sentidos e se complementam com notas de chocolate amargo e avelã.


Em boca, exibe frescor e notas de frutas silvestres e cítricas, que se integram com uma boa acidez e taninos refinados, oferecendo um final longo e persistente.


Sugerimos servi-lo gelado e harmonizá-lo com queijos, nozes, damasco ou um delicioso bolo de chocolate com morango.

História

Em 1855, Ostende Rozès, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa Rozés. Inicialmente seus vinhos eram importados e comercializados nesta região, e a reputação dos vinhos do Porto da casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade.


O filho de Ostende Rozès, Edmond Rozès, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade, ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o vinho do Porto. Por quatro gerações, até 1977, a empresa continuou na família.


Foi o primeiro grupo exportador a instalar-se na região demarcada do Douro e hoje integra o portfólio do grupo Vranken Pommery Monopole desde 1999 com nove quintas, algumas caves em Vila Nova de Gaia e uma unidade industrial em Lamego, de onde o vinho é enviado para 40 países.

Whats App Message