RUTINI EL PERAL CABERNET SAUVIGNON 2021

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

RUTINI EL PERAL CABERNET SAUVIGNON 2021

Um tinto de vinhas velhas, equilibrado e elegante, elaboradora pela tradicional família Rutini

Selos e premiações

  • Signature

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

El Peral é um novo projeto da família Rutini no deserto de Gualtallary, em Tupungato, distrito de Mendoza.


Lá adquiriu uma parcela de terroir com vinhas com mais que 75 anos de idade, difícil de se achar no Novo Mundo.


A safra de 2017 teve baixos rendimentos, porém se destaca por sua concentração, qualidade e excelente maturação das uvas.


Este belo Cabernet Sauvignon, expressa em taça a cor vermelha rubi intensa. Traz aromas de frutas vermelhas com um toque de pimenta preta e páprica vermelha.


Em boca, é equilibrado e elegante, com taninos presentes e uma ótima acidez. Entrega deliciosos sabores de frutas negras, com um toque de azeitona e nuances defumadas.


Recomendamos com um filet mignon com batatas rústicas com alecrim e flocos de sal marinho ou uma deliciosa lasanha de berinjela com queijo parmesão.

História

Ao sul de Mendoza, localizado no Valle de Uco Tupungato é um deserto com alguns oásis, onde a água que desce do degelo da cordilheira alimenta as vinhas, as plantações de maçãs, pêssego e cerejas. Os produtores, em busca de novos desafios, têm olhado para Tupungato para produção de Malbecs distintos dos bem conhecidos e trabalhados tintos de Lujan de Cuyo.


O vinho é produzido lá pela Finca Uruco, a 1200 metros acima do nível do mar. As uvas rendem menos de 9 toneladas por hectare, e são colhidas manualmente.


Fundada pela família Rutini, uma das mais tradicionais de Mendoza, El Peral é o nome do vinho, e também é o nome de um terreno muito especial, onde há vinhas de até 75 anos de idade.

Whats App Message