SAND TROPEZ IGP MEDITERRANÉE
Seco, fresco, cítrico, exótico e de linda cor rosé: um vinho para os amantes da Provença!
Harmonize com
- Carnes
- Aves
- Queijos
Teor Alcoólico
12.50%Temperatura
10.00 °CUva/Corte
- Tibouren
- Cinsault
- Garnacha
Sobre o produto
Por trás dos rótulos de design arrojado e contemporâneo da Domaine Tropez, amadurecem vinhos sólidos, com uma história jovem, porém exibindo toda a tipicidade da Côte de Provance, em seu corte de 50% Garnacha, 40% Cinsault e 10% Tibouren.
Por trás dos tons pink translúcido com reflexos de casca de cebola, este rosé de indicação geográfica protegida exibe um nariz brilhante e vivo. Oferece notas de romã e framboesas delicadas.
No entanto, não se deixe enganar pela aparência, pois a boca revela um vinho mais austero, límpido, sem tutti-frutti, mas com um azedinho nítido de fruta vermelha não madura. Os sabores frutados encaminham as papilas a um final de frescor persistente, com um toque de amargor agradável.
Ideal para acompanhar momentos ensolarados de aperitivos e tapas. Sugerimos harmonizar com tapenades de azeitona, mas pode ser boa companhia para entradas ou finger foods quentes, a exemplo de uma brochete de legumes.
História
Domaine Tropez nasceu em 1996 e reuniu várias vinhas AOC das Côtes de Provence, cobrindo mais de 40 hectares. A vinha passou por uma grande reconstrução. As vinhas dominantes cultivadas na herdade e na região são as Garnacha, que conferem estrutura e aroma. A Tibouren, vinha específica da região local do Golfe de Saint-Tropez, traz elegância e requinte. Outras vinhas complementares a estas são Cinsault (para o rosé), Rolle e Sémillon (para o branco) e Syrah e Cabernet Sauvignon para o tinto.
A personalidade dos vinhos da domaine é fruto de circunstâncias excepcionais: forte influência marítima dos solos argilosos e calcários somado ao clima mediterrâneo arenoso.
Produzidos por métodos biodinâmicos e princípios da agricultura biológica, a casa trabalha com tecnologia para limitar o controle químico de ervas daninhas, usando fertilizantes orgânicos certificados.
A vindima é feita a baixa temperatura, obtendo-se vinhos brancos e rosés de aromas elegantes e complexos, originando também vinhos encorpados e de cor clara. Estas são as principais características assinadas pela Domaine Tropez, além dos rótulos de designs arrojados, criativos e descontraídos.