MOSQUITA MUERTA SAPO DE OTRO POZO GRAN RESERVA BLEND 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

MOSQUITA MUERTA SAPO DE OTRO POZO GRAN RESERVA BLEND 2020

Corte tinto que vai marcar presença onde quer que esteja. Também impressionou os críticos do Descorchados, que o avaliaram com 94 merecidos pontos!

Selos e premiações

  • GD 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Malbec
  • Syrah

Sobre o produto

Quem está antenado nas tendências do mundo do vinho certamente já ouviu falar no projeto Mosquita Muerta. Seus vinhos fizeram sucesso instantâneo com o nome irônico, já que têm qualidade notável, e agora são reconhecidos por consumidores e guias de pontuação como vinhos excepcionais.

Sapo de Otro Pozo, nome provocativo do vinho, é a maneira argentina para dizer “peixe fora d’água”. Apesar de nem sempre bem-vindo, nunca deve passar despercebido - esse foi o espírito engarrafado aqui pela mente brilhante de Jose Millán, por trás da Mosquita Muerta Wines.

Este é feito em um corte de Malbec de Los (25%), Malbec de Gualtallary (20%), Malbec de El Manzano (15%), Syrah de Los Chacayes (20%) e Cabernet Franc de La Consulta (20%)

Uvas colhidas à mão de cada terroir em datas diferentes para encontrar a maturação e a expressão ideais. Em seguida, cada componente é elaborado separadamente.

A fermentação decorre em barricas de carvalho francês, ovos de concreto e tonéis de carvalho com mil litros, com leveduras indígenas, conseguindo assim uma grande expressão e complexidade de aromas. Os processos de extração são feitos manualmente por pisagem.

50% do vinho envelheceu por 14 meses em barrica de carvalho francês de primeiro uso.

Cada uva do corte contribui com seu principal atributo aqui: a Malbec entra com expressão aromática, a Syrah com a estrutura e a Cabernet Franc com frescor.

Do rubi profundo e concentrado, se abre um vinho generoso e pronto a ser notado (e apreciado!). Revela aromas de amora concentrada, tons de iodo e nuances herbáceas que remetem a eucalipto, ervas e folhas secas.

Seu paladar é encorpado, com taninos volumosos e redondos e acidez vibrante. Tem boa densidade e concentração de fruta madura, mostrando-se deliciosamente suculento.

Um grande vinho, que ainda vai se abrir com o tempo e que certamente merece destaque em sua adega. Se abrir agora, vai pedir pela companhia de carré de cordeiro, fraldinha na brasa ou risoto de funghi.


94 pontos - Guia Descorchados

Este corte se basea em 60% Malbec dos vinhedos principais de Mosquita Muerta, um em Los Árboles e outro em Los Chacayes, além de 20% de Cabernet Franc e 20% de Syrah, todas do Vale do Uco. 70% do volume total estagia em barricas e o restante em tanque de concreto a espera do blend final. O vinho é exuberante em todos os sentidos. O nariz oferece aromas de frutas vermelhas maduras e ervas, a boca é envolvente, com sabores frutados e herbáceos em similar intensidade, a acidez fresca, os taninos finos e firmes. O álcool, por vir de um ano muito frio, é especialmente baixo. Um vinho refrescante, cheio de frutas e com corpo suficiente para morcillas.

História

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.

Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.

Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar.

Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message