VIU MANENT SECRETO CARMÉNÈRE 2021

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

VIU MANENT SECRETO CARMÉNÈRE 2021

Elegante e envolvente, com ares de arte e mistério, assinado pela Viu Manent.

Selos e premiações

  • GD 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

11 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère

Sobre o produto

Este tinto é uma expressão de elegância desobrigada. Envolvente, expressa frutas em seu ápice e incrível frescor. Imbatível combinação de arte e vinho, sob a regência da conceituada Viu Manent.

Um blend de arte com o terroir de El Olivar, resume muito bem o conceito da linha Secreto. Com rótulo da artista chilena Catalina Abbott e a mescla secreta de 15% que compõem este Carménère, este vinho revela ares e sabores de incrível personalidade.

A safra de 2021 começou com um dos invernos mais chuvosos dos últimos anos. Seguido de um início de verão chuvoso e mais frio do que de costume, atrasando a maturação. Já Março e Abril apresentaram condições climáticas perfeitas para o prazo de amadurecimento das bagas, possibilitando um vinho de grande acidez natural, boa concentração e taninos sedosos.

Os 11 meses em barricas de carvalho francês de 16% do vinho conciliaram fruta e acidez em impecável frescor e elegância.

O resultado é um vinho de rubi intenso com tons violáceos. No nariz sobressaem aromas de frutos vermelhos e especiarias, acompanhados por uma delicada nota de café torrado.

Na boca destacam-se notas de frutos pretos e azuis com ligeiras notas de pimenta branca, seguido de taninos maduros, macios e bem integrados, que conferem um final equilibrado e elegante.

Harmoniza impecavelmente com paciência e arte. Como a música do Lenine, sabe? Vai bem também com carnes e aves grelhadas, temperadas com ervas finas e legumes no vapor. Um ravioli recheado com costela bovina também faz um belo dueto. Assim, sem pressa.


90 Pontos - Guia Descorchados

“Um carménère concentrado e suculento que deixa espaço para as notas herbáceas típicas da casta, enquanto o destaque vai para os frutos pretos maduros e um bocado generoso e amplo, cheio de sabores envolventes. Um para empanadas de carne frita”.

História

Apaixonada por vinhos, tradições e pelo Chile, a Viu Manent pertence à família Viu desde 1935, quando o imigrante catalão Miguel Viu García e seus filhos Agustín e Miguel Viu Manent fundaram a vinícola em terras chilenas. Atualmente, a bodega está nas mãos da terceira geração sob a regência de José Miguel Viu.

Localizada no renomado terroir do Valle de Colchagua, a Viu Manent cultiva 254 hectares de vinhas próprias, divididos em singulares vinhedos: San Carlos, La Capilla e El Olivar.

A experiência e os aprendizados de quase um século de dedicação à terra e ao vinho, somadas a um constante aprimoramento de práticas sustentáveis, rendem à Viu Manent vinhos de alta qualidade, reconhecimento e constantes premiações da crítica internacional.

Whats App Message