VIU MANENT SECRETO GRAN RESERVA SAUVIGNON BLANC 2022

Colchagua, Chile
Colchagua, Chile

VIU MANENT SECRETO GRAN RESERVA SAUVIGNON BLANC 2022

Misterioso e delicioso! Esse Sauvignon Blanc mineral e expressivo mantém pela segunda safra consecutiva a avaliação de 92 Pontos do Guia Descorchados!

Selos e premiações

  • GD 92

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.80%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Secreto é uma linha de vinhos de estilo moderno e fresco, elaborado pela família Viu Manet, que através de sua filosofia enológica traz nesta linha e nos seus Gran Reservas um processo de vinificação livre de componentes de origem animal. Perfeito para os veganos.

Cada vinho desta linha costuma levar um corte de 15% de uma "uva secreta". O segredo para a colheita de 2021-2022, está justamente em não haver o traidiconal mistério: trata-se de um vinho 100% Sauvignon Blanc.

Mas o inconfundível rótulo, desenvolvido com ilustrações da artista chilena Catalina Abbot, assegura sua identidade.

As uvas que compõem esta safra vêm do Vale de Casablanca, no setor de Las Dichas, a aproximadamente 11 quilômetros do mar. A vinha Las Dichas possui quartzo incrustado Estas duas características conferem ao vinho um carácter mineral e uma acidez brilhante!

Em taça apresenta cor amarelo-palha, com matizes esverdeadas. É um vinho altamente aromático, de nariz intenso. Traz notas de frutas brancas e flores, acompanhadas de uma elegante característica mineral e toques de pimenta-verde.

Em boca é um vinho fresco, com corpo médio, em cujo paladar predomina uma sensação de mineralidade, graças à sua proximidade do mar. Um vinho profundo que dá lugar a um final persistente e prazeroso.

Por ser leve e refrescante, combina muito com saladas, legumes refogados, e também comida japonesa, peixes grelhados e ainda frango assado.


92 Pontos - Guia Descorchados

“Estimulante e refrescante, este Sauvignon tem a acidez como espinha dorsal e dela emergem aromas herbáceos e sabores de frutas brancas maduras, num vinho de muito bom corpo, pensado para aperitivo, mas também para acompanhar causa ou ceviche. Uvas colhidas de dois vinhedos localizados no extremo oeste (mais próximo do mar) do Vale de Casablanca.”.<

História

Apaixonada por vinhos, tradições e pelo Chile, a Viu Manent pertence à família Viu desde 1935, quando o imigrante catalão Miguel Viu García e seus filhos Agustín e Miguel Viu Manent fundaram a vinícola em terras chilenas. Atualmente, a bodega está nas mãos da terceira geração sob a regência de José Miguel Viu.

Localizada no renomado terroir do Valle de Colchagua, a Viu Manent cultiva 254 hectares de vinhas próprias, divididos em singulares vinhedos: San Carlos, La Capilla e El Olivar.

A experiência e os aprendizados de quase um século de dedicação à terra e ao vinho, somadas a um constante aprimoramento de práticas sustentáveis, rendem à Viu Manent vinhos de alta qualidade, reconhecimento e constantes premiações da crítica internacional.

Whats App Message