VIÑA SEÑA ACONCAGUA 2020

valle de aconcagua, Chile
valle de aconcagua, Chile

VIÑA SEÑA ACONCAGUA 2020

Verdadeiro ícone chileno com elegância de um bordeaux, um vinho denso, poderoso e suculento com 97 pontos pelo Guia Descorchados!

Selos e premiações

  • D 95
  • GD 97
  • JS 98
  • RP 97
  • V 94
  • WE 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

22 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Elaborado pelo mago Eduardo Chadwick, Seña tem conquistado paladares e críticos ao redor do mundo. Se existisse a classificação utilizada em Bordeaux no terroirs do Chile, Seña seria considerado um “1er Grand Cru Classé”.

As uvas do Seña são provenientes das parcelas de cultivo biodinâmico, da região de Aconcagua . O blend varia de acordo com a safra, com 2020 trazendo um equilíbrio deliciosamente integrado de 53% Cabernet Sauvignon, 25% Malbec , 15% Carménère e 7% Petit Verdot, envelhecidas durante 22 meses em carvalho francês.

A safra de 2020 foi uma safra quente complementada com uma irrigação precisa, permitiu um rápido e uniforme crescimento de forma regular, mostrando os primeiros sinais de um grande vinho.

As temperaturas amenas permitiram um bom desenvolvimento da vinha, com floração precoce na primavera. Dezembro e janeiro continuaram com temperaturas mais amenas, permitindo pintura para proceder lindamente em condições muito saudáveis ??e homogêneas.

O resultado é um vinho de bela e profunda coloração na taça, um vermelho granada com tons violáceos. Apresenta complexidade no nariz com múltiplas camadas de frutas vermelhas frescas, aromas como cerejas e framboesas acompanhados de violetas e agradáveis ??toques herbáceos de endro e alecrim, tudo emoldurado por leves notas de especiarias.

O paladar mostra frutas jovens, especiarias mais doces e suave tons balsâmicos. É fresco e suculento com elegantes taninos de grão fino que criam uma sensação sedosa e agradável. Deliciosamente elegante, íntegro e com final alongado.

Harmoniza com cortes leves de carne, filé mignon ao molho madeira, risoto de funghi e queijos de meia cura.

Segue evoluindo na adega, mas se desejar aproveitar agora, é bom decantá-lo por pelo menos 60 minutos.


98 Pontos - James Suckling

“Complexo, com caráter salgado e picante, mostra tabaco, ameixas salgadas, azeitonas, cerejas pretas, cassis e um toque de pimenta branca no nariz, seguido de um acento balsâmico refinado e salgado. Um Seña encorpado com frutas suculentas esculpidas nos taninos firmes e extremamente finos. Longo, brilhante e ainda elegante deste vintage quente”.

97 Pontos - Robert Parker

“O Seña 2020 é É sutil e em camadas, não apenas fruta, mas com mais especiarias; tem taninos polidos e carvalho muito integrado após 22 meses em barrica, 78% nova, e com 10% do volume em grandes barricas Stockinger. Este vinho tem intensidade e complexidade, sem notas de menta ou ervas; é picante e suculento, com energia e profundidade. Tem estrutura, cor, recheio e acidez para evoluir bem em garrafa”.

97 Pontos - Guia Descorchados

“Apesar da estação quente, este vinho segue o caminho dos últimos anos com o seu carácter fresco e frutos vermelhos deliciosamente suculentos. A textura é fina mas densa e cheia de taninos muito marcantes. Tem apenas 13,5º de álcool, bastante baixo para a safra 2020, que remete a essa ideia de vinhos frescos, tensos e verticais”.

95 Pontos - Decanter.

95 Pontos - Wine Enthusiast.

94 Pontos - Vinous.

História

O vinho ícone do Chile foi o resultado de uma joint venture entre dois homens visionários, dois pioneiros em seu próprio campo, Eduardo Chadwick, proprietário e presidente da Viña Errazuriz no Chile, e Robert-Mondavi, da Califórnia.
O nome Seña significa "sinal", significando a intenção de mostrar ao mundo o que o Chile é capaz de produzir a partir do seu terroir. A vinha foi plantada em 1999, e atualmente é composta por pouco mais de 25 hectares de Cabernet Sauvignon e Merlot, com parcelas de Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec.

Compartilhando seus esforços e dedicação, em 1997 lançaram o primeiro vintage de Seña (1995), o primeiro vinho Ícone do Chile, que marcou um marco e iniciou o caminho para fazer vinhos Ultra Premium no país.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message