TARAPACÁ RESERVA CARMÉNÈRE 2022

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

TARAPACÁ RESERVA CARMÉNÈRE 2022

Um excelente Reserva Carménère chileno! Intenso, jovem e frutado, revela a pureza desta uva francesa que se deu tão bem no Chile. Deguste!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carménère

Sobre o produto

A Viña Tarapacá produz vinhos de alta qualidade, elegantes e autênticos, no coração do Valle del Maipo, no Chile.
Fundada no sopé da Cordilheira dos Andes em 1874, é uma das vinícolas chilenas com maior história e tradição, além de uma grande referência da cultura local.

Uma vez chegadas à adega, as uvas foram desengaçadas e esmagadas. Em seguida, a fermentação foi efetuada durante um período de 7 a 10 dias em cubas de aço inoxidável. Sessenta por cento do vinho estagiou durante 10 meses em carvalho francês e o restante foi mantido em tanques de aço inoxidável para preservar a sua frescura e fruta.

Em taça, apresenta uma cor vermelho rubi com reflexos violáceos. No nariz, apresenta aromas jovens e frutados, destacando-se as notas de cerejas pretas entrelaçadas com notas de especiarias, ervas e notas de trufas. Na boca percebem-se sabores de especiarias como canela, corpo médio e taninos redondos e elegantes. Tem um final agradável.

Vai muito bem com carnes assadas, massas ao molho de tomate e ervas e com queijos e embutidos.

História

Em 1874 Don Francisco de Rojas y Salamanca, renomado enólogo e dono das vinhas mais nobres da região, fundou uma vinícola com o nome de "Viña de Rojas", no privilegiado Vale do Maipo.

Nos dois anos seguintes, já com a safra inicial, a propriedade conquistou os primeiros prêmios nacionais e internacionais: medalha de prata na Exposição Internacional de Santiago e medalha de prata na Exposição da Filadélfia, nos Estados Unidos.

Em 1892 a vinícola foi adquirida por Don Antonio Zavala e passou a se chamar "Viña Zavala". No entanto, após um colapso conjugal, sua ex-esposa Doña Mercedes rebatizou-o de “Viña Tarapacá Ex Zavala” em homenagem a Don Arturo Alessandri, “El León de Tarapacá”, ex-presidente do Chile e seu advogado no divórcio.

A casa principal da Viña Tarapacá foi construída em 1927, com belo estilo toscano, cercada pela abundante biodiversidade da região. Um lugar onde se reflete toda a tradição e trajetória da vinícola.

Viña Tarapacá passa a fazer parte do VSPT Wine Group em 2008. Segundo maior exportador de vinhos chilenos e o primeiro no segmento de vinhos finos no mercado chileno.O legado da Viña Tarapacá é feito de tradição e inovação. Desde o início, destacaram-se pelo selo de qualidade, que os tornou uma referência na viticultura chilena, com certificações que atendem aos mais altos padrões internacionais de qualidade. Mas a vinícola também tem um compromisso com o futuro e com o meio ambiente, inovando nos processos para ser exemplar em enologia sustentável.

Whats App Message