TELMO & RUTH CABERNET SAUVIGNON MERLOT GRAN RESERVA 2020

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

TELMO & RUTH CABERNET SAUVIGNON MERLOT GRAN RESERVA 2020

Uma história de amor resumida em uma garrafa, Telmo & Ruth celebram a união perfeita de Cabernet Sauvignon com Merlot

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Telmo, um galanteador hesitante; Ruth, uma jovem de pura beleza, que suspirou nos ouvidos dele: “esto es amor”. O romance por trás desta linha de vinhos divertidos e despretensiosos da Viña Tinajas, serve de metáfora para a união das duas uvas que compõem Telmo & Ruth Cabernet Sauvignon & Merlot Gran Reserva 2020.

Produzido aos pés da Cordilheira dos Andes, no Vale do Maule, Telmo & Ruth vem também de duas colheitas distintas: Merlot ao raiar do outono em março; e Cabernet Sauvignon do meio para o fim de abril.

Passa por pré-fermentação de cinco dias abaixo dos 7ºC em cubas de aço inoxidável, para depois fermentar por 10 dias a 28ºC e descansar quatro semanas, antes de envelhecer por 10 a 12 meses em carvalho francês.

A beleza do desenho no rótulo tem como pano de fundo a sofisticação do rubi profundo da garrafa, que se reflete semelhantemente em taça.

No nariz, apresenta notas de mirtili e ameixa-preta, misturado a um aroma complexo de nozes tostadas com especiarias.

O paladar entrega adorável sabor frutado, de médio corpo, com textura sedosa e taninos finos.

Harmoniza perfeitamente com massas, pizzas e aperitivos, mas também pode acompanhar pratos de peixes, como atum, salmão e bacalhau.

História

Embora a Viña Tinajas seja jovem, inaugurada em 1997, a família Mena Undurraga adquiriu ali vinhedos antigos da Fazenda Lagares em Villa Alegre. Desde 1918, esta parcela na região do Vale do Maule produz ótimas cepas margeando a Cordilheira dos Andes.

Empresa familiar, liderada por Ignacio Mena com o filho, Juan, como diretor e enólogo, Tinajas está localizada a 260 quilômetros ao sul de Santiago, no Chile, Tinajas reúne 25.700 hectares de vinha cultivada, divididos em 9 mil hectares de vinha branca e 16 mil de tinta.

A adega tem capacidade para mais de três milhões de litros e vinhedos equivalentes a 300 hectares, plantados com seis variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Carménère, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

O trabalho de vindima manual soma-se ao uso de tecnologia moderna de maceração, com vinificação em tanques de aço inoxidável e repouso em barricas de carvalho francês. Como resultado, Tinajas apresenta vinhos brancos jovens, pouco amadeirados, tintos provocantes e rosés vinificados como os brancos, com sabores inclinados para o frutuoso, de fácil degustação e com muita versatilidade.

Whats App Message