TENUTE DEL CERRO MANERO DI TOSCANA IGT 2022

Toscana, Itália
Toscana, Itália

TENUTE DEL CERRO MANERO DI TOSCANA IGT 2022

Um delicioso tinto da Toscana, de vinhedos em Montepulciano, assinado pela renomada Tenute del Cerro. Imperdível!

Selos e premiações

  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Merlot
  • Sangiovese

Sobre o produto

MANERO: Elegante. Aristocrático. De boas maneiras. Tradução do antigo dialeto Toscano.

O trabalho que a Tenute del Cerro desenvolve ao longo dos 150 anos é um atestado à qualidade da Sangiovese no sul da Toscana, cultivada e elaborada em volta da aldeia medieval de Montepulciano.

Segunda a propriedade: “O nome foi escolhido justamente para representar a estas características que são muito raras em vinhos dessa categoria.”

Safra após safra a nota 90+ Pontos desde 2011. Em 2022 recebeu 91 Pontos James Suckling.

Este tinto toscano vem de vinhedos localizados no coração de Montepulciano. Nesta safra, combina as castas Sangiovese (80%) e Merlot (20%), com um breve estágio de 4 meses em cubas de aço inoxidável.

De cor rubi de média intensidade, é instigante e elegante, e entregou aromas de groselha, licor de cereja, jabuticaba, pedra quebrada, fumo de corda, fogueira apagada, um sutil toque balsâmico... uma viagem sensorial fascinante, e isso só pelos aromas!

Em boca, combina maciez e uma excelente acidez, muito bem equilibrado, com notas de especiarias doces e ameixa madura que entregam um final muito agradável

Ideal para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas, massas ao pomodoro e queijos envelhecidos.

91 Pontos - James Suckling

Um tinto frutado, fresco e vibrante com aromas de framboesa, caroço de cereja, rosa mosqueta e avelã. É de corpo médio com um núcleo jovem de frutas vermelhas emoldurado por taninos finos. Beba ou segure.

História

Fundada em 1978, a Tenute del Cerro está localizada em uma posição estratégica, próxima às artísticas cidades de Florença e Siena e das aldeias medievais de Montepulciano e Pienza.

Hoje, representa as propriedades: a Montecorona, em Umbertide (Perugia) e a Fattoria del Cerro, em Acquaviva di Montepulciano (Siena). Mais recentemente, também fazem parte do grupo a La Poderina, em Montalcino; Còlpetrone, em Gualdo Cattaneo; e Monterufoli, em Monteverdi Marittimo.

Ao todo são 600 hectares, sendo 181 de vinhedos e 93 hectares de vinhedos Nobile di Montepulciano, a maior propriedade privada desse vinho.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message