TRASLAPIEDRA MALBEC 2021

Paraje Altamira, Argentina
Paraje Altamira, Argentina

TRASLAPIEDRA MALBEC 2021

Distinto e premiado Malbec, elaborado em ovos de concreto com uvas do impressionante terroir do deserto marinho argentino. Uma experiência imperdível!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

A jovem enologia argentina está cada vez mais excitante. E a linha dos vinhos de deserto marinho da Traslapiedra com certeza representa bem esta geração de enólogos criativos, que exploram mais profundamente os terroir do país.

Produzido por 4 amigos que se uniram para fazer vinho na sub-região de Paraje Altamira no Valle del Uco, Traslapiedra agrega o clima desértico com as influências marítimas, criando vinhos com muita personalidade, elegância com forte aspecto mineral.

Após colheita manual das uvas em caixas, passa por fermentação natural, feita com leveduras indígenas em tanques de concreto e, após 21 dias de maceração, o mosto segue para descanso em ovos de concreto por 12 meses, sem passagem por madeira.

Traslapiedra Malbec 2021 é um vinho jovem, cujas uvas provenientes de pequenas fazendas localizadas nos solos rochosos do Paraje Altamira, refletem uma coloração rubi viva, por trás do rótulo artístico com imagem da cabeça de um marinheiro fumando com a fumaça em forma de cachos de uvas.

No nariz, apresenta as características pujantes da casta, com aromas generosos de frutas vermelhas (groselha, cranberry). Em boca, traz frescor, boa textura, com taninos porosos, e a presença de frutos vermelhos e ervas representativas do local. Um Malbec fresco e fluído.

Como um bom Malbec, harmoniza preferencialmente com carnes na parrilla, como um ojo de bife. Por sua característica leve, também vai bem para aperitivos, acompanhando queijos maturados e charcutaria condimentada.

História

Traslapiedra é o projeto de 4 amigos que se uniram para fazer vinho de um deserto marinho conhecido como Paraje Altamira.

Milhões de anos atrás, a alta montanha guardou sedimentos marinhos que o rio Tunuyán foi responsável por espalhar no vale.

É assim que foi criado o Deserto Marinho. Uma contradição que inundou aquele solo com pedras brancas. Desde 2015, eles procuram fazer vinhos saborosos, frescos e capazes para saciar a sede de um marinheiro no deserto e de um beduíno em alto mar.

Whats App Message