TROPEZ CÔTES DE PROVENCE ROSÉ 2021

Provence, França
Provence, França

TROPEZ CÔTES DE PROVENCE ROSÉ 2021

”Elegante, nada fora do lugar, este vinho é uma dama francesa: sutil, porém linda e delicada”

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos
  • NutsNuts

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Cinsault
  • Garnacha
  • Syrah

Sobre o produto

Exemplar da linha central da Domaine Tropez, este rosé esbanja tipicidade da Côtes de Provence, o tão procurado estilo, muitas vezes imitado, mas impossível de replicar.

Com muita influência mediterrânea e um pouco de informalidade, a safra 2021 do Tropez Côtes de Provence Rosé exibe muita elegância e requinte.

De coloração rosa bebê, prisma leve com feixes de cobre que retinem como cascas de cebola amarela, se apresenta muito agradável em taça.

Esta sutileza é refletida também nos aromas delicados, com muito frescor, embora ao primeiro momento não se abra para muita complexidade. Logo é possível sentir um nariz de romã com notas frutadas de cítricos e pêssego.

Em boca também traz muita delicadeza, com textura límpida e paladar frutuoso e final macio. Coropo leve para médio e acidez equilibrada.

Por ser um vinho informal, de fácil degustação, não requer harmonização, mas se for acompanhar algum prato, opte por sushis, acepipes feitos de crustáceos ou saladas frescas com frutas secas e queijo de cabra.

História

Domaine Tropez nasceu em 1996 e reuniu várias vinhas AOC das Côtes de Provence, cobrindo mais de 40 hectares. A vinha passou por uma grande reconstrução. As vinhas dominantes cultivadas na herdade e na região são as Garnacha, que conferem estrutura e aroma. A Tibouren, vinha específica da região local do Golfe de Saint-Tropez, traz elegância e requinte. Outras vinhas complementares a estas são Cinsault (para o rosé), Rolle e Sémillon (para o branco) e Syrah e Cabernet Sauvignon para o tinto.

A personalidade dos vinhos da domaine é fruto de circunstâncias excepcionais: forte influência marítima dos solos argilosos e calcários somado ao clima mediterrâneo arenoso.

Produzidos por métodos biodinâmicos e princípios da agricultura biológica, a casa trabalha com tecnologia para limitar o controle químico de ervas daninhas, usando fertilizantes orgânicos certificados.

A vindima é feita a baixa temperatura, obtendo-se vinhos brancos e rosés de aromas elegantes e complexos, originando também vinhos encorpados e de cor clara. Estas são as principais características assinadas pela Domaine Tropez, além dos rótulos de designs arrojados, criativos e descontraídos.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message