VALLE PRADINHOS ROSÉ 2018

Trás-os-Montes, Portugal
Trás-os-Montes, Portugal

VALLE PRADINHOS ROSÉ 2018

Sedoso e instigante, um rosé de Trás-os-Montes com incrível relação valor x qualidade. Para se surpreender, experimente!

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Trás-os-Montes é uma região montanhosa no extremo nordeste de Portugal, colada no Douro, na divisa com Espanha. Ainda pouco explorados pelos brasileiros, seus vinhos são bem conhecidos e procurados dentro da terrinha.


Este rosé é feito da floral e encorpada Touriga Nacional e a frutada Tinta Roriz (nome da Tempranillo na região).


Quase carnudo no nariz, abre selvagem, com aromas de caça que dão lugar a frutas vermelhas silvestres, morangos e framboesa e leve notas florais.


Em boca é macio, com bastante corpo mas excelente sedosidade, bem seco, com bastante romã, acidez refrescante e boa persistência. Delicioso!


Um rosé sério, melhor em qualidade de muitos rosés AOC Côtes de Provence, apesar de bem diferente em estilo.


Para degustar sozinho ou combinar com uma casquinha de siri ou um sanduíche de pernil com guacamole. Deu água na boca!


História

O Casal de Valle Pradinhos é um empreendimento agrícola com 450 hectares, fundado em 1913 e propriedade da família Pinto de Azevedo desde então. Os vinhos produzidos são uma combinação de castas indígenas como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Malvasia Fina, e renomadas castas internacionais, entre elas a Cabernet Sauvignon, Gewürztraminer e Riesling. Hoje, Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas é a atual proprietária do Casal de Valle Pradinhos e a terceira geração de winemakers da família.



Whats App Message