VIEJO FEO RESERVA SAUVIGNON BLANC 2022

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

VIEJO FEO RESERVA SAUVIGNON BLANC 2022

Expressivo, floral e elegante, um Sauvignon Blanc de ótima relação valor X qualidade

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

11.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Da linha dos vinhos descontraídos do “velho feio”, da Viña Tinajas, este jovem Sauvignon Blanc disponível em 375 mililitros, se destaca por sua expressão e elegância no paladar.

Produzido em vinhas de 16 anos aos pés da Cordilheira dos Andes na tradicional região vitivinícola do Vale do Maule, não passa por barrica de carvalho. Sua colheita é feita mecanicamente no período noturno dos primeiros dias de março, para aproveitar as noites frias.

Quando falamos de um vinho expressivo, é porque este branco de cor translúcida com feixes delicados de dourado, reúne por entre as notas florais um frescor excepcional, com notas cítricas no nariz, que se complexificam, abrindo para aromas de frutas brancas maduras e damasco.

Em boca, mostra acidez muito balanceada, frescor e final persistente.

História

Embora a Viña Tinajas seja jovem, inaugurada em 1997, a família Mena Undurraga adquiriu ali vinhedos antigos da Fazenda Lagares em Villa Alegre. Desde 1918, esta parcela na região do Vale do Maule produz ótimas cepas margeando a Cordilheira dos Andes.

Localizado a 260 quilômetros ao sul de Santiago, no Chile, Tinajas reúne 25.700 hectares de vinha cultivada, divididos em 9 mil hectares de vinha branca e 16 mil de tinta. A adega tem capacidade para mais de três milhões de litros e vinhedos equivalentes a 300 hectares, plantados com seis variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Carménère, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

O trabalho de vindima manual soma-se ao uso de tecnologia moderna de maceração, com vinificação em tanques de aço inoxidável e repouso em barricas de carvalho francês. Como resultado, Tinajas apresenta vinhos brancos jovens, pouco amadeirados, tintos provocantes e rosés vinificados como os brancos, com sabores inclinados para o frutuoso, de fácil degustação e com muita versatilidade.

Whats App Message