VIK A CABERNET SAUVIGNON 2021

Valle del Cachapoal, Chile
Valle del Cachapoal, Chile

VIK A CABERNET SAUVIGNON 2021

Elegante e sofisticado, um Cabernet Sauvignon com toque de Carménère do terroir de Millahue, elaborado com toda expertise da icônica Viña Vik. Memorável!

Selos e premiações

  • GD 92
  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère
  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Lançamento da renomada Viña Vik, no terroir de Millahue - “lugar de ouro”, pelos indígenas chilenos - este Cabernet Sauvignon esbanja elegância e sofisticação. Certamente, um próximo Best Seller!

Um memorável blend de caráter e profundidade da Cabernet Sauvignon (85%) com complexidade e especiarias da Carménère (15%), com 12 meses de estágio em barricas de carvalho francês.

De profunda cor rubi, expressa aromas de ervas finas no nariz, com aquele verde, muito herbáceo do terroir chileno.

Em boca se apresenta com maciez encantadora e excelente acidez. Vik A se destaca pela elegância e pela sedosidade. Um tinto de estrutura firme, com taninos macios, combinada com as notas frutadas e intensa mineralidade. Que vinho! Fabuloso, pra ficar na memória!

Harmoniza perfeitamente com um clássico turnedô ao molho rôti acompanhado com batatas assadas salpicadas com páprica defumada, carnes vermelhas com legumes grelhados na brasa e risoto de cogumelos.


92 Pontos - Descorchados

Este é o novo integrante do portfólio VIK e vem para desempenhar o papel de seu vinho de entrada. E é uma boa forma de entrar no estilo da casa. É um tinto suculento com sabores maduros, estrutura de taninos muito boa e acidez suficiente para permitir que tudo esteja em equilíbrio. Dê-lhe um ano em garrafa para ganhar complexidade.

91 Pontos - James Suckling

Muito frutado e maduro com bastante groselha, creme de cassis, ameixas doces e ervas. Um toque de tabaco. Paladar suculento e de corpo médio com taninos frescos e sedosos. Um pouco agridoce no final, mas bem equilibrado. Fácil de ler. Beba agora.

História

Em 2004, Alexander e Carrie Vik deram início a Viña Vik, um ambicioso projeto no Valle de Cachapoal, que uniu uma equipe multidisciplinar de enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e engenheiros agrônomos e muita tecnologia.

Dois anos depois, adquiriram 4,5 mil hectares no terroir de Millahue, chamado pelos indígenas chilenos de “Lugar do Ouro”. Nesta vasta área, apenas 327 hectares de vinhas foram plantadas, entre elas Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah, Cabernet Franc e Merlot.

A adega da Viña Vik é um caso à parte, de design único, vanguardista e sustentável, fruto de um concurso de arquitetura realizado em 2007. Eco-eficiente, utiliza um sistema de free cooling, energia solar e isolamento natural, além do teto transparente de tecido extensível que permite a entrada da luz natural.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message