VILLALOBOS ZORRITO SALVAJE LIMITED EDITION (NATURAL) 2018

Valle de Maule, Chile
Valle de Maule, Chile

VILLALOBOS ZORRITO SALVAJE LIMITED EDITION (NATURAL) 2018

Corte tinto incomum das uvas País e Cinsault elaborado com leveduras selvagens. Um vinho rústico e elegante ao mesmo tempo!

Selos e premiações

  • Natural
  • GD 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • País
  • Cinsault

Sobre o produto

A vinícola Villalobos está localizada na área micro-terrestre de Lolol, uma área típica da zona costeira seca do Vale de Colchagua, a 30 km da costa do Oceano Pacífico e a uma altitude de 100 metros acima do nível do mar. As vinhas crescem em solos argilosos carregados de quartzo.


Um blend incomum de uvas tintas País e Cinsault, elaborado com todos os cuidados, à partir de uvas maduras de vinhedos antigos e selvagens, este vinho chileno apresenta um perfil que surpreende! Em taça, apresenta uma coloração rubi bem clarinha, quase translúcida.


Em nariz, apresenta notas herbáceas de eucalipto, aromas rústicos, além de frutas como ameixa vermelha e uvas maduras.


Em boca é delicioso e suculento, além de muito refrescante! Com um tanino presente e uma acidez que limpa a boca. Um vinho fácil de beber e ótimo para harmonizar!


Vai bem com pinhões cozidos, pratos com cogumelos como massas e risotos, e pratos com carne como picadinho, carne de panela, além de queijos de leite de vaca e até mesmo chocolates.


92 Pontos - Descorchados

História

Os vinhedos selvagens da Villalobos – Viñedos Silvestres, estão instalados na zona costeira do tradicional Vale de Colchagua, a 30 km do Oceano Pacífico, uma região costeira seca característica, com dias quentes de verão e noites curtas e frescas .


A área, próxima à vila de Ranguili, recebeu seus primeiros parreirais entre 1940 e 1950. Pelo menos 300 hectares das variedades Carignan e Sémillon foram cultivados, mas logo abandonados. Em 1978, a família do respeitado artista plástico chileno Enrique Villalobos adquiriu o terreno com intenção de montar um negócio florestal, sem dar qualquer importância às vinhas com uvas tintas que persistiam no local. A preocupação em chegar à produção de um vinho único pelas suas qualidades e pela sua particular cepa Carignan, quase desaparecida do território nacional, deu origem à adega Villalobos. Esta é fundada na oficina de escultura de Enrique Villalobos no Vale dos Artistas.


O objetivo da vinícola é produzir vinhos anuais que refletem as condições da temporada e suas qualidades.Aproveitando a particularidade única, orgânica e selvagem das vinhas velhas que dão a oportunidade de colher uvas em condições muito afinadas e harmonizadas com os sabores e aromas da zona rural chilena.


Consideram também de grande importância o respeito incondicional pelo meio ambiente onde são produzidas as uvas, as operações de manuseamento são feitas com cavalos e alguns meios de controle de ervas, com enxadas. As colheitas são manuais, entre amoreiras, mosquetes e roseiras, tarefas muito lentas devido às condições especiais das vinhas.


A vinificação da vinícola Villalobos é lenta e natural em barricas de carvalho francês, que permite a eles produzir um vinho em quantidades controladas e edições limitadas, possuindo ótimas condições, que sem dúvida merecem ser totalmente apreciadas.

Whats App Message