VIÑA SEÑA 2019
Incrivelmente elegante, estruturado e longevo, da excelente 2019, fruto da parceria entre os geniais Eduardo Chadwick e Robert Mondavi. Memorável!
Selos e premiações
- D 97
- JS 98
- RP 98
- V 93
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Queijos
Teor Alcoólico
13.50%Descanso
120 minTemperatura
16.00 °CUva/Corte
- Carménère
- Cabernet Sauvignon
- Malbec
- Petit Verdot
Sobre o produto
Um dos grandes vinhos do mundo, Seña é fruto da parceria entre os geniais Eduardo Chadwick (Errazuriz) e Robert Mondavi. De inspiração bordalesa com alma chilena, uma singular expressão biodinâmica do terroir do Valle de Aconcagua.
Considerada uma safra quente no Chile, o vinhedo Seña foi privilegiado por um verão mais fresco do que a média, graças a sua localização próxima ao mar e pelas brisas costeiras.
O resultado deste exemplar da 2019 combinou perfeitamente a intensidade da fruta com uma excepcional acidez. Um excelente ano para o Seña, um vinho elegante, estruturado e com longo potencial de guarda.
Blend de Cabernet Sauvignon (60%), Malbec (21%), Carménère (15%) e Petit Verdot (4%), com estágio de 22 meses em barricas de carvalho francês (80% novas) e uma pequena parcela em foudres.
De profunda cor rubi com reflexos violáceos, oferece complexos aromas de frutas vermelhas e negras, especiarias, grãos de café e baunilha.
No paladar entrega notas de creme de cassis e frutas recém-colhidas. Elegante, com grande estrutura, exuberante frescor e taninos polidos. Seguirá evoluindo pelos próximos 15-20 anos. Memorável!
Harmoniza com arte, conquistas e excelente companhia, carnes de caça como cordeiro e javali, queijos curados e risoto de funghi.
98 Pontos - Robert Parker
Incrivelmente elegante, sutil e harmonioso, mesmo neste estágio inicial. Apresenta aromas florais, notas de casca de laranja, um toque de especiarias doces e grande frescor. O paladar é de corpo médio, sem costura e puro, com sabores pungentes e textura macia. É longo, limpo, definido e super saboroso. Sinto que este vinho está ficando cada vez melhor com a safra.
98 Pontos - James Suckling
Belos aromas de frutas vermelhas esmagadas, groselhas, nozes, pimenta da Jamaica e noz-moscada. Um acabamento de cerejas ligeiramente secas com terra molhada, ardósia e pedra. Um vinho com alma e comprimento. A partir de uvas de cultivo biodinâmico. Dê-lhe tempo. Beba depois de 2025.
97 Pontos - Decanter
97 Pontos - Descorchados
96 Pontos - Vinous
História
Em 1995, Eduardo Chadwick e Robert Mondavi foram pioneiros em uma das primeiras joint ventures internacionais do Chile, um movimento ousado e inovador naquela época. Estabeleceram uma meta desafiadora: atingir todo o potencial do Valle del Aconcagua e criar um vinho de classe mundial.
Compartilhando sonho e dedicação, em 1997 lançaram a primeira safra de Seña (1995), que significa “sinal” e foi um dos primeiros vinhos icônicos do Chile, um marco para a produção de vinhos ultra-premium no Chile, que se consolidou nas últimas décadas como um dos grandes vinhos do mundo, aclamado pela mais exigente crítica internacional.
Atualmente o vinhedo é composto por pouco mais de 25 hectares de Cabernet Sauvignon e Merlot, com parcelas de Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec.